Who's amoung us?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PREFEITO VAIADO

O prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho, assim que pegou o microfone, durante o encerramento do 37° Festival de Inverno, na concha acústica do Pico do Amor,  no domingo passado, foi vaiado pelo público presente.

A informação foi passada pelos participantes do fórum Opinião de Itabirano, agora a pouco. Segundo eles, o prefeito começou dizendo que era importante valorizar a cultura, quando o pessoal do lado direito começou a vaiar baixinho. Aos poucos, a vaia se alastrou e o prefeito "foi prontamente reprimido".


Perguntei aos participantes do fórum, que estiveram presentes ao evento no dia, se a vaia foi alguma resposta específica ao pronunciamento, ou por causa da atração do dia, e todos acreditam que não foi, porque ela iniciou-se logo que o prefeito pegou o microfone, seguidas de xingamentos. Em "menos de um minuto "o prefeito encerrou o Festival e sumiu! Para eles, foi uma resposta aos desmandos, inércia administrativa, destruição do Pico do Amor etc.

Para variar, não vi ainda nada na mídia da cidade.

10 comentários:

  1. Li no jornal O Trem e concordo com eles: "Vaia abafada não vale. tem de ser alta, pra todo mundo escutar.

    João Cabral.

    ResponderExcluir
  2. Aloisio R. A. Junior28 de julho de 2011 às 17:43

    Deve ser vaiado sempre, apara tomar vergonha e pedir para sair.
    Concordo também quando diz que ele acabou com Pico do Amor. Pois já não bastasse a cerca de campo de concentração,o horário de visita somente até as 18h, agora tem que deixar anotado com o vigia numero de identidade e endereço.
    Eta governinho de 3º mundo.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lá, foi uma coisa deprimente, isto é apenas um pouco da demonstração da insatisfação do povo de ITABIRA com a atual administração.
    Temos um executivo que tem três velocidades, em termo de administrar a cidade: e são elas – devagar, quase parando e parado.
    É lamentável, ver a nossa cidade feia, suja, sem médicos, sem ensino de qualidade. sem obras, sem desenvolvimento econômico, sem desenvolvimento urbano, sem turismo, sem conservação de patrimônio histórico, sem cultura, pois cultura é só no famigerado Festival de Inverno, ou seja, Itabira está sem administração.

    ResponderExcluir
  4. Sumiu nada! Desceu c a maior cara dura, passou pelo povão, cumprimentou alguns c beijinhos e tapinhas nas costas, escutou algumas verdades de outros e sentou na arquibancada, como se n tivesse acontecido nada!
    A loção pós-barba dele se chama "óleo de peroba"!

    ResponderExcluir
  5. Sou leigo. Alguem poderia me responder duas questoes:
    1- Qual o partido politico está envolvido no escandalo de corrupção no DNIT?
    2- Qual o partido politico do Prefeito desta cidade?

    ResponderExcluir
  6. PARA SEU GOVERNO Ô LEIGO, BOSTA POR BOSTA NO VENTILADOR SE FOR MESMO JOGADA NÃO VAI NINGUÉM DA LEVA POLÍTICA QUE TA NO COMANDO SOBRAR PARA CONTAR A HISTÓRIA AQUI NA TERRINHA. EU QUERO, EU FAÇO ESFORÇO, EU REZO DE JOELHOS PARA ACREDITAR QUE AS EXCEÇÕES "EX" XISTEM, MAS TÁ DIFÍCIL VIU, MUUUUITO DIFÍCIL.NÓIS SOFRE, SOFRE, SOFRE E QUEM GOZA É OS BACANA LÁ!

    ResponderExcluir
  7. É claro q vc não viu nada na mídia de Itabira, o TREM de agosto ainda não chegou. Tá aguardando o aceno do maquinista, e logo que derem a partida, a gente fica por dentro.

    ResponderExcluir
  8. É claro que vc não viu nada na mídia. O TREM de agosto ainda não saiu, isenção está ali. Aguardemos o exemplar de agosto e veremos lá alguma nota a respeito deste detalhe.

    ResponderExcluir
  9. Uma nota está sendo pedido identidade pq menores estavam entrando e segundo a lei só podem entrar com um responsavel e com documento com foto.
    É grande o numero de adultos e menores q entram ali,n só para passear como para praticar atos ilítos,portanto achei certo.
    Coibi um pouco a entrada de menores e maiores q vão ali para fumar drogas como crack,etc...garotas menores com adultos q nem são parentes...
    Portanto,quando se faz algo certo devemos tbem falar.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.