Who's amoung us?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CANDIDATO A BODE EXPIATÓRIO

A cada dia que passa, fico mais perplexo com a política da cidade. 

No final do ano, assistimos, boquiabertos, a ida do PT para a base governista, ao juntar-se com o PP, que classificamos de conluio, porque a "jogada" rendeu dois cargos para o PT na câmara. Logo em seguida, Neidson Freitas do PP, então presidente da câmara, esboçou uns balbuciados de oposição. Sem reverberações e com receio de rompimento dos acordos, Neidson se ajeita numa boquinha do estado e sai de cena, some e deixa a vaga para o colega Tãozinho. Aí, paralelamente, o pessoal do PT passou a adotar comportamento da base governista e lança o projeto Agenda 2012, com o novo aliado, o PP. Sem sucesso no projeto político do Agenda, simpatizantes do conluio atacam Bernardo Mucida e Jânio Bragança nos fóruns virtuais e por meio de envio de e-mails, fazendo uso de fakes (nomes falsos) e de trolagem (ataques e provocações com identidades falsas).

Quando a gente acreditou que já teria visto tudo, aí, desde que a galera do fórum Opinião de Itabirano (Facebook) começou cobrar do vice-presidente do PT e asssessor da câmara (um dos agraciados com cargo na "jogada"), José Francisco da Silva, participante assíduo deste fórum, sobre posicionamentos da câmara acerca dos problemas da cidade e dos desmandos do governo João Izael, irritado, Zé Francisco se negou a responder aos questionamentos e  optou por transferir as responsabilidades para outros, dentre elas, as lideranças do Dem, do Cácio Guerra, que tal como o PT, faz parte do governo. Até aí, parecia coerente, porque o Cácio é parceiro, um dos mentores do grupão e "compadre" do João. Não satisfeito ainda, insistiu, sorrateiramente, em me citar como como se eu participasse do Dem e se eu fosse seguidor, nomeado, contratado ou orientador do governo João! Tem base!?!

Não bastasse tanta confusão, ontem, durante toda a tarde, Zé Francisco acabou abrindo mais o jogo e estendeu  as críticas, desta vez contra o atual companheiro indireto deles (ou não é?), o governo João Izael, do PR, que é o mesmo partido do escândalo do Mensalão da BR-381 (Vide postagem anterior) e que compõe o PT nacional. Que salada, hein?

Zé Francisco entrou numa discussão dos participantes do fórum Opinião de Itabirano sobre o que o João fez (de ruim) e não fez (de bom), apoiado pelo diretor de criação, Marcos Gacê, da Promocional do Perón Colombo, como se oposição fosse no momento.

Veja abaixo um recorte das críticas do Zé, dentre as 50 contundentes críticas da galera contra o João.


Neste recorte, a maior parte das críticas dos participantes foram editadas, por limitações de espaço para publicação.
Clique aqui para ler toda a postagem, na íntegra.
 
De minha parte, endosso as críticas acima do Zé Francisco, mas considero uma postura esquisita para quem ocupa um cargo de confiança na câmara, que, há anos (ou década), mostra-se subserviente ao governo. Na minha reles opinião, sua postura deveria ser de busca das resoluções dos problemas e dos questionamentos da galera... Mas, aí, cada um tem seus objetivos e condutas.
 
Pelo que dá para sentir, João Izael está sendo deixado de lado pelo grupo, que ele, até o momento,  honrou sua palavra e manteve cargos, contratos e compromissos pesados para seu governo e para a cidade, para ser enquadrado, agora e ao que parece,  como único bode expiatório. É como se tudo que não deu certo, fosse culpa só dele. E até pode ser encarado assim, porque a caneta do poder está em suas mãos. Mas, daí, os demais governistas tirarem os deles da reta, que tanto mamaram, que gozaram dos privilégios e que se fartaram dos banquetes e benesses... ficou esquisito.

Eu, não entendi e não estou entendendo mais nada! Será que o terceiro andar continuará permitindo essa execração pública por fogo "amigo", num tipo de mea culpa?

9 comentários:

  1. "ITABIRA (BRASIL) MOSTRA SUA CARA, QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICAR ASSIM, (ITABIRA)BRASIL QUAL É O SEU NEGÓCIO, O NOME DO TEU SÓCIO, CONFIE EM MIM!"
    São muitos sócios na Desordem da casa pública, é um sobe desse de fiz num fiz, é de G$ão em G$ão que alguns enchem o papo! E principalmente os professores "0" Ô!

    ResponderExcluir
  2. O Opinião do Cauê, quero dizer, o Blog Filhos do Cauê está perdendo a graça e com ela a sua identidade.

    Parece que o Blog virou palco de brigas pessoais. Ta muito chato. aff...

    ResponderExcluir
  3. Interessante... temos visto outros canais de mídia pipocando e se dando super bem. O OI está bombando.

    tá muito legal ver que o itabirano livre, leve e solto, graças ao bom Deus. Enfim, resolveu mostrar a cara e quer falar. Isso é bom demais.

    Paralelamente o que poucos percebem, mas isso é um processo de evolução política, é que os indivíduos que abocanharam a carne, vomitam agora contra que serviu o banquete deles todo esse tempo. Ave Maria! Dá nojo.

    Por um lado, a turma do poder tambem bem que merece. De repente, será assim o fim de um lider que, mesmo que não tenha sido mentor disso aí, terminar assim, pra nunca mais voltar. Melhor seria se uns começassem a comer os outros (os ruins é claro), pra não sobrar nada de ruim. é querer de mais?

    Vamos acompanhar...

    Parabéns pela ousadia, Ferandinho.

    ResponderExcluir
  4. gente, gente...

    O João Izael não é culpado de tudo isso... A encrenca toda é de responsa de todos que com ele consolidaram as conquistas!

    E podem saber... ele sabe vingar direitinho. quem viver verá!

    Du Expediente.
    Ao lado do gabinete.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. essa turma do grupão é assim mesmo. descem o malho, sacaneiam as pessoas, provocam, ferem as famílias, depois respondem com falsidades, como se fossem santinhos.

    alguém aí empresta um pedestal bem reforssado pra colocar tantos santos do pau oco?

    huhuhuhuahahuahaahuahua

    ResponderExcluir
  7. Prezado Sérgio,o que leva os itabiranos a discutirem neste blogue e no grupo OI são assuntos da atualidade, como a indignação com fatos absurdos, corrupção e a esperança de um povo que quer mudança e não aguenta mais tanta sacanagem de uma porcaria de governo. Se vc acha que deve discutir outros assuntos do tipo: "como é belo o Ipê amarelo ao lado da igrejinha do Rosário em Itabira" fique à vontade, somos livres para expressar nossa opinião. Caso queira nos ajudar a construir uma cidade melhor, seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, Jucileny!

    Nossa gente está se unindo e vai fazer a diferença. Não tem mais bobo aqui não.

    E por falar em bobo, Vc viu só no OI, a mesma panelinha do PP/PT tentando salvar o progrma Agenda 2012? São os mesmos sempre, a turma da Promocional (não são eles que criaram mais esse jogo de marqueting?), a tal da Maria Alice, que segundo soube já foi assessora da câmara do Neidson e Tãozinho e aquele novo, chamado de Agnelo (veja a foto dele com Neidson e Chiquinho). Acham que a gente é bobo memso...

    Aliás, o que deu daquele tal de "Casa a Casa", que no primeiro mandato do João eles fizeram um verdadeiro e completo senso na cidade, quando o Perom era secretário de governo? Sumiu? Escafedeu?

    Minha gente, saber o que deve ser feito e o que a população quer, eles estão (literalmente, kkkk) carecas de saber. O que querem agora é posar de bacanas, de gentes-boa, de que quer fazer um governo do jeito que a gente quer. Por que não fizeram então? Cadê o dinehrio? Gato comeu!!???!!!

    Bicudo do Caminho Novo.

    ResponderExcluir
  9. Resposta ao anonimo que escreveu aqcima:

    "-Anônimo disse...
    gente, gente...

    O João Izael não é culpado de tudo isso... A encrenca toda é de responsa de todos que com ele consolidaram as conquistas!

    E podem saber... ele sabe vingar direitinho. quem viver verá!

    Du Expediente.
    Ao lado do gabinete."

    Gostaria de dizer que esse prefeito incapaz só é bom em perseguir funcionários!Escrevo isto, assino embaixo e provo o que escrevo!
    Pois fui demitido 7 dias após as eleições municipais, porque tive a cara e coragem de mostrar pra turma dele que eu não apoiava essa camarilha que tomou conta do governo e como um tumor maligno até hoje mina os recursos da cidade.
    Eu um arrimo de família com 03 crianças pequenas fui exonerado bem no início da crise econômica mundial. Dei volta por cima hoje não preciso de cargo público meu sustento.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.