Who's amoung us?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MP RESTRINGE CONTRATOS DA PREFEITURA E FUNCESI PARA O HCC

Segundo o portal Viacomercial (clique aqui para ler), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a decisão de obrigar o município de Itabira e a Funcesi, atual gestora do Hospital Carlos Chagas, a não contratar serviços de diagnósticos médicos com empresas privadas e a realizar um processo seletivo para ocupação das vagas do quadro de funcionários do hospital, sendo estes pedidos feitos pela promotora de Justiça Nidiane Andrade.

O problema é que o município liberava, ilegalmente, recursos para a Funcesi contratar, sem licitação, empresas privadas que realizavam serviços de diagnósticos ao HCC. “Se os exames e procedimentos serão pagos pelo município, deve este ente governamental adquiri-los por licitação, nos moldes mais apropriados, vantajosos e viáveis, concorrendo os interessados em igualdade de condições”, defendeu a promotora.

Ainda segundo a matéria, um dos desembargadores que julgaram o recurso, defendeu que o município não deve ser furtar de suas responsabilidades com a saúde das pessoas, mas que “já poderia, há mais de dois anos, ter adquirido os equipamentos indispensáveis à realização dos exames de diagnóstico, rescindindo, aos poucos, os contratos perpetrados com os particulares”. 

Um comentário:

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.