Who's amoung us?

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O VALOR DA SUA OPINIÃO - V

AGENDA 2012: ARAPUCA ELEITORAL
 
Se o Orçamento Participativo funcionou a contento, por que os demais programas “mais arrojados” não decolaram?
 
Acredito que os idealizadores dos programas posteriores (Bairro a Bairro e Casa a Casa) foram mais seduzidos pelo “poder da informação”, do que se ocuparem com a premissa original de ouvir para servir, até porque os compromissos originais da coligação não pareciam contemplar os interesses da população e, sim, a satisfação dos integrantes do grupão.
 
Outra observação é que, nos dois programas -Bairro a Bairro e Casa a Casa-, as campanhas publicitárias foram desenvolvidas pela mesma equipe de marqueteiros, tal como o novo programa Agenda 2012, segundo informações obtidas. Coincidência? Creio que não. Penso que pode ser estratégia baseada nas informações acumuladas.
 
Diante de tantas assembleias, além dos tantos questionários respondidos nas pesquisas de opinião, não há mais porquê ouvir sem cumprir. Como bem lembrou um leitor deste blogue: essas pessoas estão carecas de saber o que os itabiranos querem e o que anseiam. Por que não fizeram? Porque não se interessaram? Ou porque, imagino, preferiram se ocupar em se servirem?
 
Como podem agora querer “vender” uma ideia de que são bons moços, se enquanto compuseram a base do governo, não fiscalizaram, não debateram, não propuseram nenhuma ação de interesse da cidade? O que vimos, até agora, foi o silêncio do PP, com direitos a cargos e contratos ocupados no governo e na câmara, inclusive de 3 anos na presidência da câmara. Ou não foi bem isso?
 
E há outros indícios de que este novo programa trata-se mesmo de “jogada”, dentre eles a sacada da busca do PT, que entrou no jogo com a vantagem de nomeação de cargos de confiança. Outro indício é que não se esclareceu, até hoje, se, após a população, novamente e pacientemente, participar e indicar suas reivindicações, se de igual forma poderá escolher o “gestor” que quiser, com mesma liberdade de escolha que tiveram ao apontarem as prioridades, indiferente de qual partido seja o tal “gestor”. Até que me provem o contrário, a intenção é capturar o eleitor num tipo de arapuca eleitoral, para depois de coletarem todas as prioridades, jogarem-nas no lixo das memórias e permanecerem no poder, tal qual ocorreu com o Casa a Casa, de autoria atribuída ao mesmo pessoal. 
 
Ou não será isso?
 
Diante das insistências dos integrantes PP/PT em divulgarem o programa nas redes sociais e na mídia, sem reverberações do público leitor, levo a crer que este projeto político está com sérias dificuldades de ir adiante e encontra-se comprometido.

Para que esta postagem não fique tendenciosa, cabe a você as opiniões e considerações. E então? Será que não é preconceito meu? Será que não é mesmo um novo golpe contra a boa fé do cidadão? 
 
P.S.:  Esta publicação foi redigida no dia 09/07 e programada no sistema para publicação no dia 15/07, devido às viagens à trabalho por mim assumidas. Volto em breve.


8 comentários:

  1. Tudo bem Fernando, não vou identificar para evitar represálias. Gostaria de fazer uma pergunta. Será que o espaço do bar da concha acústica será de novo liberado ao restaurante da lili? Todos os eventos realizados lá até hoje foram do restaurante da lili. E os barraqueiros não podem ter direito ao espaço? E os preços das bebidas e alimentos continuaram caros como nos últimos anos? Teve alguma licitação? O Ministério Público permite isso? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse trem de agnda 2012 num pega nem por reza braba! Duvideodó. Deixam o Neidsson lá como assessorista da cidade adm. Por que pelo menos lá, ele pode subir e decer livremente. rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo aqui no jornal O Trem, orgulho de Itabira para o mundo, sobre essa mentira de dizer que a internet é de graça para o povo. O dinheiro de tudo lá é do povo, então que diabo de gratuito é esse. Ainda bem que pelo menos o jornal O Trem tem informado corretamente sobre isso. Sugiro que vocês também façam uma matéria sobreisso, dizendo que nada tem de gratuito nessa internet.

    Aurélio Valdares, Praia.

    ResponderExcluir
  4. O PSB do grupão agora com Bernardo Mucida, na bocada,vai entregar os cargos de confiança da prefeitura. Por que esta é a linha de defesa do Sr. Bernardo.

    ResponderExcluir
  5. Gente,
    o que o povo quere de Itabira? Nós queremos ser tratados como gente...queremos praças melhores conservadas, lazer para nossos filhos, melhor educação melhor atendimento na saúde e queremos RESPEITO chega de achar que itabirano é palhaço e que so é perguntado quando precisam de meu voto. CHEGA!

    ResponderExcluir
  6. Sera que agora, com Bernardo Mucida na jogada, O PSB vai entregar os cargos de confiança que tem no governo. Pelo menos este é o posicionamento do jovem cientista politico.

    ResponderExcluir
  7. Acho que não vai mudar nem os mosquitos... cada um defendendo seus interesses pessoais. E deixem a prostituta Itabira, se F@#%*der...

    ResponderExcluir
  8. gente como a gente, precisamos ter a coragem de saber e avaliar. sera que temos uma pesquisa para ver a vontade do povo....as lideranças de itabira são fracas e omissas.....gente como a gente nao existe somente para os politicos para todos os itabiranos.
    chega de ficar de olhos fechados...o tempo do Dr. Jackson foi o melhor, havia credito na cidade, as empresas viviam tranquilas e a joão pinheiro era o maior centro comercial de itabira, mas com muitas lojas fechadas por nao haver condições de compras em nossa cidade. que tempo bom, passear pela avendia sem movimento.....
    e o distrito industrial, muito credito, boas empresas, muito empregos. como era feliz e nao sabia....
    Vamos juntar e fazer analise de itabira apos 2000.
    maior geradora de empregos de minas gerais pert capita.
    o distrito industrial deixou de ser cimiterio de industtrias, de 300 empregos foram mais de 2000 com ronaldo e joao, avenida joao pinheiro virou o centro comercial como comercio ativo e bons alugueis.
    como gostaria de morar em uma cidade onde nao tivesse luz, televisão dinheiro e comeria o que plantava.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.