Who's amoung us?

terça-feira, 5 de julho de 2011

MOBILIZAÇÃO VIRTUAL GARANTE PRIMEIROS FRUTOS


Desde que a câmara municipal aprovou a alteração do Plano Diretor, no dia 21 de junho passado, que permitirá, dentre outras, a ampliação do perímetro urbano no entorno do manancial da Pureza, várias manifestações surgiram na cidade, por todas as esferas. 

Estudantes itabiranos,  técnicos do SAAE, agentes do CODEMA e a moçada do Opinião de Itabirano não deixaram mole e começaram a articular um manifesto público, previsto para o dia 09 próximo. Outras ideias foram, também, levantadas pela galera, inclusive de criar uma abordagem pública, de defesa ambiental, antes dos espetáculos do Festival de Inverno. 

São vexames necessários diante de tamanha irresponsabilidade dos vereadores que aprovaram a alteração, a favor da especulação imobiliária, num local responsável por quase 50% do abastecimento de água do município.

Preocupado com as más repercussões na cidade, sobretudo com as movimentações das redes sociais virtuais, o vereador José Celso de Assis (PR) voltou atrás e encaminhou um ofício para o prefeito, pedindo-lhe que vetasse a emenda antes aprovada.

E não é para menos. Afinal, o manancial da pureza, há muitos anos nos períodos de estiagem, vem tendo todo seu volume desviado para o abastecimento público, compromentendo o ecossistema local e deixando-nos limitados com o crescimento populacional. Ao permitir o aumento de imóveis no entorno, aumentaria a demanda de captação, num local altamente estratégico e já deficitário.

Agora é esperar para ver qual será a decisão do prefeito e até onde a moçada vai...


Um comentário:

  1. O que a pressão do capital imobiliario não faz com estes edis boçais !!! vendendo até os nossoa mananciais já bastante reduzido pela açao da extraçao mineral.

    Esperamos que o prefeito tenha o mínimo de discernimento e vete essa emenda frankstain.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.