Who's amoung us?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Desabafo...


Ao assitir o video de como estão as condições de vida das pessoas que foram expulsas de suas residências pelo infeliz governo do Grupão, mais uma vez penso: Como não se indignar? Horário pra chegar e sair, reuniões e visitas proibidas, ou seja, fica claro que a intenção do Grupão é evitar qualquer tipo de manifestação ou entrada de alguem que possa mostrar a real situação daquelas pessoas dentro dos casebres de madeira. O meu cachorro dorme em um canil de tijolos e telhas e os eleitores do Chefe do maldito Grupão dormem em caixotes de madeira. Como alguns politicos imprestáveis dessa afanada Itabira conseguem dormir a noite??? E a Câmara Subserviente Municpal que concordaram com tudo isso e não tiveram peito, não tiveram coragem de desapropriar aquela terra imprestável e que nunca cumpriu sua função social e que hoje está lá, como sempre foi... inútil. Cadê a comissão de vereadores que iria acompanhar a situação daquele povo. Cadê o chefe do Grupão, com carinha de humilde para ouvir o desabafo daquele povo? Deve estar preocupado em reuniões financeiras com publicitários, construtores e promotores de shows. Ano que vem começam a pedir votos para se manterem em cargos que nunca deveriam estar ocupando. Ano que vem começam a passar óleo de peroba na cara para parecem santos, honestos e preocupados com Itabira, cidade bilionária que não tem sequer uma obrinha que seja de expressão. Cidade bilionária, pobre povo... ACORDA ITABIRA, maldita pedra no caminho que em tudo atrapalha...PRONTO, FALEI...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tony, você como cristão que é, não poderia ter outra reação. Assim, como todo cristão que é, não poderia ter outra reação: indignação.

    É muito triste! Porém, nas sagradas escrituras, no livro de Eclesiastes, precisa a máxima de que tudo se repete de maneira enfadonha. Ou seja, o que acontece hoje, já aconteceu no passado, e, vai acontecer no futuro - Com outros personagens é claro.

    Digo isso, para registrar que no passado, governos fizeram grandes ações que não foram seguidas pelas gestões públicas posteriores. Também, no passado, governos fizeram grandes "M_ _ _ _s", e, que foram corrigidas por gestões posteriores. Portanto, a história simplesmente se repete.

    E, você como cristão que é, é sabedor que a solução para os nossos problemas não está na reconstrução do sistema, e, sim na conversão das pessoas: O que roubava... não roube mais. O que matava... não mate mais. O que se prostituía... não se prostituia mais. E por aí vai...

    Agora, uma coisa é certa: Quem está no poder, quer continuar. Quem está fora do poder, quer entar. E, pode ter certeza de uma coisa: não vão largar o osso assim tão facilmente não!

    O que não podemos deixar de ter é indignação. Pois se isso acontecer, é porque perdemos a nossa capacidade de amar ao próximo.

    Vale lembrar que toda autoridade é constituída por Deus. Popularmente convencionada por: Cada povo tem o governo que merece!

    Sei que não justifica o mal que nos sobrevêem. Mas, você já parou para pensar:

    - Evangélicos não se elegem para cargos públicos;
    - Evangélicos dão mal testemunho;
    - Evangélicos são perseguidos por seus "Pastores";
    - As Igrejas cristãs se corroperam...

    Bom, mais uma vez vamos ter que votar em ímpios.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo que disse: "Tony, você como cristão que é...," Na minha humilde opinião, Deus não precisa de evangélico para poder fazer uma boa obra na cidade. Ele faz com que estiver lá e corrompida está qualquer igreja no mundo. A vontade de ter o poder nas mãos cresceu tanto que o querer ajudar a crescer ficou prá trás. Ser prefeito hoje deveria significar "querer ajudar" e não "ter poder". Mas as intenções se inverteram... Obrigado pelas suas palavras...

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo que disse: "Não é o caso de Itabira, mas.." Realmente não é o caso de Itabira, mas esse pessoal que está acabando com essa cidade que não é Itabira deveria desaparecer, sumir, escafeder. Cambada de pilantras, safados, corruptos, ladrões e omissos. Ainda bem que não é Itabira...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.