Who's amoung us?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

FUNCESI é convocada a prestar esclarecimentos na Câmara

O superintende da FUNCESI, Helvécio Brasil, foi convidado a prestar esclarecimento no dia 30 de novembro de 2011 para a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Itabira.

Segundo ofício encaminhado pelo presidente da referida comissão, vereador Elson Sá, a FUNCESI deverá esclarecer os seguintes pontos:

1) Apresentar justificativa embasada em dados técnicos e econômicos que comprove a necessidade dos aumentos.

2) Apresentar documento que comprove o desiquilibrio econômico/financeiro citado no documento enviado aos alunos.

4 comentários:

  1. Agora sim, quero ver esse pessoal prestar conta de todo aquele dinheiro que entrou no caixa da instituição a partir de quando foram se instalar no Areião.

    ResponderExcluir
  2. Isso é só pra fazer média quando as eleições se aproximam. Os "vereadores" vão aceitar qualquer explicação. Nessa Câmara, qualquer coisa é vencida por 10 a 1, seja projeto ou jogo de purrinha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela cobertura, Guilherme!

    Como ex-professor de dependência e ex-aluno, posso atestar a qualidade didática e estrutura da instituição.

    Só vinha pecando com relação à uma maior transparência dos atos, dos preços das mensalidades, das justificativas de demissões de professores, que só geravam dúvidas e insatisfações com os alunos, que são clientes de uma instituição comunitária.

    Ou seja, viva o diálogo e a transparência!

    ResponderExcluir
  4. Senhores da prefeitura: Chega de hipocrisia, vamos fazer um trabalho decente na educação dessa cidade: a qualidade das escolas de ensino fundamental é reprovável: existem cargos de assessor do diretor, assessor do vice diretor e ai vai, para quê tudo isso, muito peixinho, se queremos que Itabira aproveite a Unifei para seus filhos vamos começar desde o fundamental. Se investe milhares de reais na Funcesi que ao meu ver, merece sim a nota de avaliação que tirou, pois à qualidade é péssima, como é feita o ingresso dos alunos? os professores são qualificados? o por acaso é um tal de faz de conta que ensina e faz de conta que apreende. Chega de usar a Funcesi como álibi de promessas políticas...e onde ficou o dinheiro, do povo, que se investiu para trazer um curso de medicina???. Os cidadãos queremos explicações.......vou esperar sentado.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.