Who's amoung us?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Manifestação vitoriosa

Com muita garra e determinação, os estudantes da FUNCESI dão exemplo. Em uma manifestação histórica, mais de mil estudantes se atendem ao chamado do Diretório Acadêmico e lotam a assembleia de mobilização que aconteceu hoje, segunda feira, às 20:30 no hall do prédio amarelo.

Gritando palavras de ordem, usando apitos e nariz de palhaços todos estavam cheios de entusiasmo e dispostos a tudo para garantir que nossa reivindicação seja atendida. A principal deliberação da assembleia foi a eleição de um representante de cada curso para participar da reunião de quarta feira com a direção da faculdade.

As nossas exigências são:
1) Abaixo o aumento abusivo das mensalidades.
2) Prestação de contas imediata da FUNCESI.
3) Esclarecimento sobre o número de professores, respectivos salários, horas trabalhadas e presença em sala de aula.

No caso de não nos escutarem, com certeza haverão mais protestos e se for o caso, os estudantes e o Diretório Acadêmico estão dispostos a seguir com a luta e fazer de tudo pela vitória!

Um comentário:

  1. É como sempre digo, a FUNCESI é uma fundação comunitária da comunidade que tomou conta dela e de todas as suas possibilidades.

    Não prestam conta à comunidade itabirana efetivamente de nada, os relatórios financeiros nunca vêm a público, não informam quantas bolsas de estudos já cederam desde a sua transferência para o Areião, quais os valores são repassados a ela pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e da grande mineradora.

    Fiquei atônito com esta notícia que saiu aqui nos Filhos do Cauê relativo aos aumentos das mensalidades sem a prévia discussão com os alunos que as pagam.

    Sem contar que aquele estacionamento deve continuar fechado para os visitantes, para não poderem conhecer a estrutura da escola e se animarem a pagar mensalidades àquela comunidade tomadora de conta da instituição FUNCESI.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.