Who's amoung us?

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

REFERÊNCIAS REAIS

Quem tem dado um show à parte é a população do distrito de Ipoema.
 
Graças às lideranças locais, altamente politizadas, bem relacionadas e privilegiadas culturalmente, os moradores têm conseguido façanhas dignas de projeções nacionais.
  
Falamos de uma inversão sobrenatural, entre a sede, bilionária terra do Drummond e que tanto deveria ser cabeceira de atrativos, sucumbida aos fracassos de uma série de gestões tacanhas e medíocres, contra a participação ativa de uns poucos amantes do lugarejo, que muito menos teria o que apresentar.
   
Ipoema conta com belíssimas cachoeiras, sim. Tem o museu do Tropeiro, cuja visibilidade poderia ir muito além, se contasse com melhores atenções do governo municipal.
 
Entretanto, o maior diferencial, vem dessas lideranças. Não canso de receber convites de safaris fotográficos e de pedidos de ajuda para a restauração e edificação da capelinha do Morro Redondo, encabeçados pelo colega multimídia Roneijober Andrade. Ronei tem colocado o distrito no mapa turístico. Digno merecedor as mais altas honrarias. Em sua coluna do Diário de Itabira, usualmente publica suas belas fotos; a maioria registrada nos arredores do distrito, deixando os leitores com água na boca e desejos ardentes de passearem pelas bucólicas paisagens. Ainda articula parcerias com artistas renomados, como conseguiu com a Vilma Nöel, quando conseguiu, praticamente de graça, uma escultura para a compor a paisagem da capela. Mantém ainda, sozinho, um blogue para "abraçar o morro redondo" (clique aqui para acessar)

Reprodução do blogue "Abrace o Morro Redondo"
 
A última grande sacada dos moradores foi a comemoração do Halloween, só que bem à mineira, quando colocaram sacis, mulas sem-cabeça e lobisomens nas ruas, pedindo guloseimas da culinária local, compostas de rosquinhas de nata e outras delícias. De tão boa ideia, não poderia dar em outra... Ipoema foi notícia no Jornal Nacional, nesta semana. É isso aí, pessoal. O Filhos do Cauê se orgulha de vocês!

Clique aqui para ver a notícia do Jornal Nacional.

Um comentário:

  1. Só o jornal O Trem e o Sacipererê [é que põe Itabira na mídia nacional.
    Juca Almeida.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.