Durante a última coletiva com a imprensa, ocorrida no início março, o prefeito revelou a dívida milionária da autarquia, deixada pelo governo anterior, na ordem de R$ 14.711.426,09 e o completo estado de sucateamento em que se encontram os caminhões, máquinas e demais equipamentos usados na coleta de lixo e limpeza urbana da cidade. Na ocasião, o prefeito chegou a afirmar que "se fosse uma empresa privada, certamente estaria fechada". Só a com manutenção dos equipamentos, a autarquia torra cerca de 50 mil reais por mês, cujas despesas contribuem negativamente com um déficit mensal entre 150 e 200 mil reais.
Segundo informações, outras iniciativas serão adotadas pelo governo para resgatar esta importante empresa pública. De posse destes recursos que irão receber, a direção poderá reforçar o parque de equipamentos e voltar a participar, com mais competitividade, das concorrências em construções das obras para os municípios, cujos lucros contribuirão no saneamento de mais esta dívida herdada.
Segundo o portal da Defato Online, os vereadores chamarão o presidente da Itaurb, Carlos Carmelo, Cac, para explicar como eles pretendem sanar esta dívida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.