Who's amoung us?

sexta-feira, 19 de abril de 2013

FINAL DE SEMANA AGITADÍSSIMO



Intensa programação cultural neste final de semana. 

Hoje e amanhã, os cinéfilos podem curtir o 14º Festival de Curtas de BH, só que em Itabira, na galeria do Centro Cultural, a partir às 7 da noite, em parceria com o Festival de BH com os curtas Dique, Na sua companhia, Epifânio e Quando morremos à noite. 

Amanhã, o imperdível espetáculo de dança, Pó de Nuvens, do Grupo Primeiro Ato, às 9 da noite. Logo em seguida, para quem tem pique e sede de cultura, pé na estrada para a Festa do Museu do Tropeiro em Ipoema, para assistir ao show de Renato Teixeira, à partir das 10 da noite. Como os shows noturnos sempre atrasam, acho que dará tempo para assistir o Primeiro Ato e correr para Ipoema. Que pena que marcaram dois excelentes espetáculos para o mesmo dia!

A seguir, mais informações repassadas pela assessoria de comunicação sobre as festividades do Museu do Tropeiro, que começa hoje.



100 dias de governo
Começa amanhã comemoração do
10º aniversário do Museu do Tropeiro


A Prefeitura de Itabira comemora, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), o 10º aniversário do Museu do Tropeiro. O show principal será no sábado, com o cantor Renato Teixeira.
Na sexta-feira, o prefeito Damon Lázaro de Sena, o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Reginaldo Calixto, participam da saída de um grupo de cavaleiros de Santa Bárbara. A saída da comitiva está marcada para as 10 horas. De lá, eles seguem para Bom Jesus do Amparo, onde passam a noite.
Em Ipoema a festa começa já na sexta-feira, com apresentações de grupos culturais e folclóricos e show dos integrantes da Escola Livre de Música, da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.
No sábado, a festa começa às 8h30, com saída dos cavaleiros de Bom Jesus do Amparo. Às 16h50, as comitivas, vindas de várias localidades como Senhora do Carmo, Bom Jesus do Amparo e de comunidades rurais, se encontram na entrada de Ipoema e fazem o tradicional cortejo no Centro do distrito. Além das comitivas, vão desfilar os grupos folclóricos e culturais Estaladores de Chicote, Berranteiros, Sons da Tropa, Nêga do Tabuleiro, Pastorinhas, Meninos Trovadores, Lavadeiras, Lavadeiras-mirins, Trança Fitas, Bordadeiras da Quarta, Varal Literário e Saci-pererê.
O grande show de Renato Teixeira será realizado no campo do Aliança, a partir das 22 horas. O encerramento ficará por conta de Vinícius Amaral e Banda, também no campo do Aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.