Who's amoung us?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

BOLETIM DE AUDIÊNCIA

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

TERMINOU A POUCO A SEGUNDA AUDIÊNCIA


Tivemos a informação que a audiência do processo 63.973 terminou por volta das 9 da noite e que transcorreu com tranquilidade. Quem nos informou foi o advogado Elizeu Araújo, um dos advogados da parte autora do processo.

Segundo o advogado, todas as testemunhas de acusação foram ouvidas e mantiveram todas as denúncias apresentadas durante a fase de instauração dos processos. As defesas dos advogados dos réus (governo) centraram mais na tentativa de desqualificação das denúncias e das provas. Segundo Elizeu, as sentenças devem sair dentro de uns 10 dias.

Internet horrível em Santa Bárbara forçou o retorno antecipado para São Gonçalo. 

O que publicamos aqui foi fruto do que ouvimos dos advogados e populares, após tomar o cuidado de cruzar as informações com outros informantes, em outras entrevistas não concomitantes. Aos interessados que queiram corrigir alguma informação aqui veiculada, basta nos enviar um e-mail que corrigimos imediatamente.
29/04/2013 - 21:34


TERMINA PRIMEIRA AUDIÊNCIA E INICIA A SEGUNDA

Devido a problemas com as duas redes de internet, demoramos um pouco na atualização. Mas vamos lá. A primeira audiência contou com um recesso entre meio dia e 2 da tarde, tendo sido concluída por volta das 3 da tarde, quando iniciou-se a segunda audiência prevista para o dia, do processo 63.973.

Segundo informações dos presentes, várias testemunhas de defesa (governistas), por terem cargos de confiança, não conseguiram depor em defesa do Antônio Carlos Bicalho. Já as testemunhas da parte autora não sofreram impugnações e mantiveram os depoimentos conforme constavam nos processos originais.

Daí, é provável que a segunda audiência seja concluída até o início da noite.
29/04/2013 - 15:48

PRIMEIRA AUDIÊNCIA SEGUE PELA TARDE

A primeira audiência do processo 63.888, que acontece hoje no fórum de Santa Bárbara, deverá se estender até o final da tarde de hoje, segundo previu um dos advogados da oposição, Elizeu Araújo.

Daí, a segunda audiência do processo 63.973, prevista para às 14 horas de hoje, deverá ser adiada para o princípio da noite, devendo ocorrer ainda hoje e varar a madrugada.

Elizeu destacou que o Juiz José Afonso Neto indeferiu alguns agravos apresentados pela defesa do prefeito Antônio Carlos Bicalho (PDT), como o pedido da defesa de periciar os vídeos, tendo acatado os vídeos apresentados pelos denunciantes (oposição).

Com relação à propaganda irregular, na qual não aparecia o nome do candidato a vice, Eduardo Fonseca, a expectativa é que acabe em multa apenas. Já com relação ao abusivo número de eleitores, a expectativa é que a ação culmine num recadastramento biométrico.

A sessão foi suspensa para almoço e retorna em algumas horas. Assim que tivermos mais informações, publicaremos aqui.
29/04/2013 - 13:30


PRIMEIRA AUDIÊNCIA AINDA EM CURSO

Continua a primeira audiência do processo 63.888, no fórum de Santa Bárbara. Segundo um de nossos correspondentes, o Juiz tem mantido postura enérgica e recusou as principais testemunhas de defesa dos governistas.

As demais testemunhas de acusação foram aceitas e mantiveram as denúncias. Dentro de instantes, mais informações neste blogue. 
29/04/2013 - 12:35



TUDO PRONTO PARA A PRIMEIRA AUDIÊNCIA DE HOJE


Recebemos informações agora que todas as testemunhas da parte autora (Coligação "Juntos por Amor e Respeito a São Gonçalo) já estão à postos, prontas para serem ouvidas, em frente ao fórum da comarca de Santa Bárbara.


A primeira audiência é a de número 63.888, para as 9:30 desta manhã, que denuncia pagamento de combustível para os veículos dos eleitores que tenham aceitado colocar banner do candidato do governo (Antônio Carlos Noronha Bicalho - PDT); de não constar nas primeiras peças de propaganda o nome do vice Eduardo Fonseca conforme limites mínimos legais e transferência abusiva de votos. Para mais informações, vide publicação http://www.filhosdasminas.org/2013/04/processo-de-cassacao-63888.html.

29/04/2013 - 09:28

Um comentário:

  1. Fernando, apenas para constar, a primeira audiência foi suspensa à 1h05min e retomada à 1h50min, portanto, 45 minutos para almoço. A segunda audiência somente encerrou-se às 21h em virtude da dispensa de várias testemunhas, tanto do Ministério Público, que ficou satisfeito com apenas as quatro testemunhas ouvidas, que confirmaram tudo já dito antes junto ao MP, quanto pelas testemunhas da situação. Caso contrário, a audiência vararia madrugada afora.
    Mais importante que tudo, é que as duas audiências transcorreram em clima de respeito e embate apenas jurídico, e não como uma guerra como se previa. Afinal, democracia é para ser exercida e não propalada.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.