Tivemos a informação que a audiência do processo 63.973 terminou por volta das 9 da noite e que transcorreu com tranquilidade. Quem nos informou foi o advogado Elizeu Araújo, um dos advogados da parte autora do processo.
Internet horrível em Santa Bárbara forçou o retorno antecipado para São Gonçalo.
O que publicamos aqui foi fruto do que ouvimos dos advogados e populares, após tomar o cuidado de cruzar as informações com outros informantes, em outras entrevistas não concomitantes. Aos interessados que queiram corrigir alguma informação aqui veiculada, basta nos enviar um e-mail que corrigimos imediatamente.
29/04/2013 - 21:34
TERMINA PRIMEIRA AUDIÊNCIA E INICIA A SEGUNDA
Devido a problemas com as duas redes de internet, demoramos um pouco na atualização. Mas vamos lá. A primeira audiência contou com um recesso entre meio dia e 2 da tarde, tendo sido concluída por volta das 3 da tarde, quando iniciou-se a segunda audiência prevista para o dia, do processo 63.973.
Segundo informações dos presentes, várias testemunhas de defesa (governistas), por terem cargos de confiança, não conseguiram depor em defesa do Antônio Carlos Bicalho. Já as testemunhas da parte autora não sofreram impugnações e mantiveram os depoimentos conforme constavam nos processos originais.
Daí, é provável que a segunda audiência seja concluída até o início da noite.
29/04/2013 - 15:48
PRIMEIRA AUDIÊNCIA SEGUE PELA TARDE
TUDO PRONTO PARA A PRIMEIRA AUDIÊNCIA DE HOJE
Recebemos informações agora que todas as testemunhas da parte autora (Coligação "Juntos por Amor e Respeito a São Gonçalo) já estão à postos, prontas para serem ouvidas, em frente ao fórum da comarca de Santa Bárbara.
A primeira audiência é a de número 63.888, para as 9:30 desta manhã, que denuncia pagamento de combustível para os veículos dos eleitores que tenham aceitado colocar banner do candidato do governo (Antônio Carlos Noronha Bicalho - PDT); de não constar nas primeiras peças de propaganda o nome do vice Eduardo Fonseca conforme limites mínimos legais e transferência abusiva de votos. Para mais informações, vide publicação http://www.filhosdasminas.org/2013/04/processo-de-cassacao-63888.html.
29/04/2013 - 09:28
Fernando, apenas para constar, a primeira audiência foi suspensa à 1h05min e retomada à 1h50min, portanto, 45 minutos para almoço. A segunda audiência somente encerrou-se às 21h em virtude da dispensa de várias testemunhas, tanto do Ministério Público, que ficou satisfeito com apenas as quatro testemunhas ouvidas, que confirmaram tudo já dito antes junto ao MP, quanto pelas testemunhas da situação. Caso contrário, a audiência vararia madrugada afora.
ResponderExcluirMais importante que tudo, é que as duas audiências transcorreram em clima de respeito e embate apenas jurídico, e não como uma guerra como se previa. Afinal, democracia é para ser exercida e não propalada.