Who's amoung us?

quinta-feira, 11 de abril de 2013

VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM ITABIRA


A Prefeitura de Itabira informa que estão abertas as inscrições para 9 cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), até o dia 15 de abril, válidas para os interessados que tiverem acima de 16 anos de idade.
Dentre os cursos oferecidos estão: aplicador de revestimento cerâmico, mecânico de motores a diesel,  operador de máquinas de usinagem com comando numérico  computadorizado, mecânico de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de obras, armador de ferragens, eletricista industrial e de eletricista instalador predial de baixa tensão.   
Os cursos acontecerão no Senai e serão gratuitos, incluindo alimentação, transporte e materiais didáticos.
As pré-inscrições podem ser feitas no horário de 8h às 17h,  nos seguintes locais: Sine, somente para os beneficiários do seguro desemprego e pessoas com deficiências; e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Ruth, Jardim das Oliveiras, Pedreira e Gabiroba, para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiários de programas de transferência de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos. Logo a seguir, o interessado deverá, imediatamente, comparecer ao Senai e deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, o Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de residência.
O Pronatec é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). São parceiros desse programa a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria do Estado de Trabalho e Emprego (Setemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai).
Outras informações:
3839 2533 (Cras 1 - Santa Ruth), 3839 3534 (Cras 2 – Jardim das Oliveiras), 3839 2535 (Cras 3  - Pedreira) e  3839 2886 (Cras 4 – Gabiroba) e 3839 2433 (Sine).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.