SÃO GONÇALO: ALVOROÇO DANADO
Desde que este blogue noticiou, no final da noite de antes de ontem, que foram marcadas as audiências para julgamentos dos processos de cassação do prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho, a acontecer no dia 29 de abril, a cidade ficou em polvorosa.
A movimentação estendeu-se madrugada adentro e vários telefones começaram a tocar. Ao longo de todo o dia e até o final da noite seguinte, militantes e políticos se acotovelavam na pracinha, no churrasco do Frango, no depósito de material de construção e em frente à varanda do Buzica - candidato de oposição que colhe vantagem na provável cassação e que ficou em segundo lugar na campanha passada.
Ainda segundo informações, repassadas por fontes de dentro da prefeitura, alguns credores privilegiados de campanha e que andaram vendendo para prefeitura nos últimos dias sem contratos firmados, trataram logo de cobrar, para que dessem o famoso "jeitinho" e a prefeitura empenhasse e quitasse com as dívidas, antes da dita audiência. Tudo isso para que não fiquem pendências para o próximo prefeito e o "chegado" não fique no prejuízo. Daí, dei conta do curtíssimo prazo para passarem a régua e para acertarem toda a casa: apenas 6 dias úteis a partir de hoje, caso ocorra a imediata substituição do prefeito na sentença.
ITABIRA: ESTADO DE EMERGÊNCIA
O prefeito Damon de Sena, de Itabira, decretou Situação de Estado de Emergência na cidade, devido ao risco de epidemia de dengue na cidade.
Tal decreto se baseou nos dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que confirmou a notificação de 504 casos da doença na cidade, tendo resultado em 101 positivos, principalmente depois que as ações de prevenção do período chuvoso do governo passado, de 2012, não foram realizadas como deveriam.
Diante do decreto, a SMS já contratou 34 agentes de combate a endemias selecionados por processo seletivo; uma empresa para capina a coleta de lixo de áreas verdes, entre outras ações.
O prefeito Damon pede
que a população ajude no combate à dengue e não se esqueça das
orientações básicas como limpar e tampar caixas d’água com
tampas adequadas, limpar calhas, vistoriar se há água em pneus,
garrafas, pratos, vasos e outros vasilhames, limpar quintais e lotes,
encher de areia os pratinhos dos vasos de plantas, guardar garrafas
sempre de cabeça para baixo, não jogar lixo em terreno baldio,
manter bem tampados tonéis e barris de água e colaborar com os
agentes de combate à dengue. “O nosso governo tem compromisso com
todas as áreas, mas, principalmente com a saúde. Estamos tomando
atitudes para conter o avanço da doença e impedir novos casos.
Porém, 80% dos focos estão nas residências e precisamos nos unir
para não deixar o mosquito nascer”, frisou o prefeito.
Se alguém é investigado de alguma coisa e ele tem plena certeza e convicção de que não praticou, qual o problema em prestar esclarecimentos? Não vejo nenhum problema nisto. Agora, ser inocente é uma coisa, se dizer inocente é outra muito diferente.
ResponderExcluir