Who's amoung us?

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NOTAS RÁPIDAS

SÃO GONÇALO: ALVOROÇO DANADO

Desde que este blogue noticiou, no final da noite de antes de ontem, que foram marcadas as audiências para julgamentos dos processos de cassação do prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho, a acontecer no dia 29 de abril, a cidade ficou em polvorosa. 

A movimentação estendeu-se madrugada adentro e vários telefones começaram a tocar. Ao longo de todo o dia e até o final da noite seguinte, militantes e políticos se acotovelavam na pracinha, no churrasco do Frango, no depósito de material de construção e em frente à varanda do Buzica - candidato de oposição que colhe vantagem na provável cassação e que ficou em segundo lugar na campanha passada.

Ainda segundo informações, repassadas por fontes de dentro da prefeitura, alguns credores privilegiados de campanha e que andaram vendendo para prefeitura nos últimos dias sem contratos firmados, trataram logo de cobrar, para que dessem o famoso "jeitinho" e a prefeitura empenhasse e quitasse com as dívidas, antes da dita audiência. Tudo isso para que não fiquem pendências para o próximo prefeito e o "chegado" não fique no prejuízo. Daí, dei conta do curtíssimo prazo para passarem a régua e para acertarem toda a casa: apenas 6 dias úteis a partir de hoje, caso ocorra a imediata substituição do prefeito na sentença.


ITABIRA: ESTADO DE EMERGÊNCIA

1.1O prefeito Damon de Sena, de Itabira, decretou Situação de Estado de Emergência na cidade, devido ao risco de epidemia de dengue na cidade. 

Tal decreto se baseou nos dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que confirmou a notificação de 504 casos da doença na cidade, tendo resultado em 101 positivos, principalmente depois que as ações de prevenção do período chuvoso do governo passado, de 2012, não foram realizadas como deveriam.

Diante do decreto, a SMS já contratou 34 agentes de combate a endemias selecionados por processo seletivo; uma empresa para capina a coleta de lixo de áreas verdes, entre outras ações.

O prefeito Damon pede que a população ajude no combate à dengue e não se esqueça das orientações básicas como limpar e tampar caixas d’água com tampas adequadas, limpar calhas, vistoriar se há água em pneus, garrafas, pratos, vasos e outros vasilhames, limpar quintais e lotes, encher de areia os pratinhos dos vasos de plantas, guardar garrafas sempre de cabeça para baixo, não jogar lixo em terreno baldio, manter bem tampados tonéis e barris de água e colaborar com os agentes de combate à dengue. “O nosso governo tem compromisso com todas as áreas, mas, principalmente com a saúde. Estamos tomando atitudes para conter o avanço da doença e impedir novos casos. Porém, 80% dos focos estão nas residências e precisamos nos unir para não deixar o mosquito nascer”, frisou o prefeito.

Um comentário:

  1. Se alguém é investigado de alguma coisa e ele tem plena certeza e convicção de que não praticou, qual o problema em prestar esclarecimentos? Não vejo nenhum problema nisto. Agora, ser inocente é uma coisa, se dizer inocente é outra muito diferente.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.