Who's amoung us?

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CLORO: MAIS SEGURANÇA E ECONOMIA

(Itabira)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Itabira) comprou e instalou o novo equipamento de geração de cloro para produzi-lo em estado líquido e ser utilizado na etapa de desinfecção da água, na própria Estação de Tratamento de Água (ETA) Pureza. 

Com este equipamento, a previsão de economia com a utilização do equipamento chega a 60 % quando comparado à utilização do cloro gasoso no mesmo processo de desinfecção. Mais do que contribuir com a diminuição significativa do consumo de cloro, este moderno gerador diminui os riscos de intoxicação para os operadores e proporciona maior segurança aos mesmos durante o manuseio do produto, agora em estado líquido.

Os técnicos do Saae, os servidores de manutenção e gerentes de produção foram treinados pelos técnicos da empresa responsável pela instalação, a Hidrogeron. Até 2014, o Saae pretende instalar outro gerador na Eta Gatos.



Foto: ACS-PMI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.