Who's amoung us?

quinta-feira, 2 de maio de 2013

RAPIDINHAS

(Itabira)

HNSD RECEBE 1,25 MILHÃO DE REAIS DA PREFEITURA

Prefeito de Itabira, Damon de Sena (PV) assina convênio para repassar R$ 1.250.000,00 para o Hospital Nossa Senhora das Dores. 

Esta verba será destinada para a aquisição de materiais médicos, rouparia e, com a chegada do inverno, cobertores e reposição de equipamentos utilizados para tratamento das doenças sazonais. 

O vice-prefeito Reginaldo Calixto, ex-provedor do hospital, lembrou das dificuldades em liderar uma instituição hospitalar. “Realmente não é uma missão fácil, principalmente quando é uma missão voluntária, e, diante de uma instituição com tantas dificuldades e fragilidades, muitas delas por falta de apoio no passado.


OFICINA DE FOTOGRAFIA COM RONEIJOBER EM ITABIRA

O fotógrafo itabirano Roneijober Andrade dará uma oficina de fotografia, no Parque Municipal da Mata do Intelecto, entre os dias 06 e 29 de maio, de 2 às 6 da tarde. As inscrições podem ser feitas na secretaria municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3839-2352, até o dia 5 de maio. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Itabira em parceria com o Programa Atitude Ambiental, da Vale. O objetivo final será uma exposição de fotos dos participantes, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, no mês de junho. 

Podem participar fotógrafos amadores acima de 12 anos, que tenham equipamentos digitais ou de filme, profissionais ou não.

Roneijober é autodidata. Suas fotos já foram utilizadas em grandes órgãos de imprensa, e inclusive, premiadas no concurso de fotografias da Universidade de Girona (Espanha). O fotógrafo lançou em outubro de 2008 seu primeiro livro de imagens: “Ruralidades – Um retrato do torrão rural itabirano”. Em fevereiro de 2013, publicou seu segundo livro: “Suor Sagrado – Retratos das ações de fé em prol da cultura no Morro Redondo”, com fotos do projeto cultural e turístico da região, do qual é idealizador e coordenador.


CONVITE: FESTA DE SANTA CRUZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.