Who's amoung us?

terça-feira, 28 de maio de 2013

SÓ PARA CONSTAR - II

(São Gonçalo do Rio Abaixo e Região)

No dia 30 de abril, publicamos nossa observação sobre como tem atuado a imprensa na região (clique aqui para reler). Reconhecemos que ninguém e nenhum órgão é totalmente imparcial. Nem nós, do Filhos das Minas e nenhum outro. 

Só que é possível ter o mínimo de respeito e compromisso com os leitores, de forma a apresentar tudo que é notícia. Nem que seja num contexto ou defesa próprio. Ignorar, não noticiar ou fingir que não viu ou não soube não soa bem e fere de morte a credibilidade do órgão. Por isso, nós do Filhos das Minas noticiamos tudo que nos passa à frente. O promotor deu varada, publicamos. O Juiz liberou, cá está de novo. 

Como não cismamos à toa, tomei o cuidado de anotar os raros órgãos que noticiaram até o momento os processos de cassação, além deste intrépido e ousado blogue, é claro. Dentre uns 40, apenas 6 noticiaram, segundo observamos. São órgãos que merecem ser destacados e que, a meu ver, os únicos que gozam do direito de noticiar os resultados favoráveis (até o momento) ao governo:
  • A Notícia - João Monlevade;
  • Filhos das Minas - Itabira / São Gonçalo;
  • Folha de Bom Jesus - Bom Jesus do Amparo;
  • Tempoética - Itabira;
  • Última Notícia - João Monlevade;
  • Vox - Itabira.
Na oportunidade, agradecemos de coração e com muita alegria, a todos vocês que têm acessado este blogue, que caiu na graça do são-gonçalense, que tornou-se o principal meio de comunicação da cidade e que não para de crescer em audiência. Já superamos outro importante recorde de visitações. E mais legal é que não temos nenhum artigo aqui publicado que tenhamos apagado ou arrependido de postar. E pasmem! Vocês vão se assustar com a audiência e credibilidade. Assim que fechar o mês, publicaremos aqui. 

Valeu mesmo pela confiança, pessoal! E continuem acompanhando o único canal diário da cidade que não paga pau para notícia ou poder algum!


Um comentário:

  1. Só se compra o que está a venda...pensem nisso. Estamos todos a venda????????

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.