Who's amoung us?
quarta-feira, 15 de maio de 2013
PACIÊNCIA E CANJA DE GALINHA
Um comentário:
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Prezados
ResponderExcluirÉ uma pena que a justiça seja tão morosa e não consiga investigar e declarar apto ou não, determinado candidato antes do pleito. Quando se fala em novas eleições é mais dinheiro público indo embora para o ralo.
Eu sou de São Gonçalo, mas resido e voto em outra cidade. Mas nada me impede se algum dia eu queira votar nos candidatos da minha cidade natal. Para isto basta informar ao Cartório Eleitoral o comprovante de endereço dos meus pais e me transferir. Por falta de oportunidades muitos sãogonçalenses tiveram que fazer a “vida” fora.
Por questão de praticidade eu transferir meu Título para cidade onde moro, mas muitos mesmo não residindo na cidade continuam votando ai, daí a explicação pelo grande número de eleitores, mas todo mundo sabe disso na cidade.
Já questão de cassar ou não cassar poderá se arrastar até o final do mandato, já que caberão recursos dos dois lados e quem sairá perdendo com isso é o povo, pois, a prefeitura fica só nas ações de manutenção básicas. Atrasando assim a execução de grandes obras ficarão completamente paralisadas.
A população tem que entender que a prefeitura não “cabide de empregos” na minha opinião já está até inchada demais está é precisando de ser enxugada. Mas se precisa de tantos funcionários assim, deveria contratar empresas terceirizadas e assegurar a empregabilidade do pessoal da cidade. Não sei como o MPE e MPF não exigiu que a prefeitura convocasse concurso público evitando rotatividade e grandes números de contratados. Lembro ainda que a cidade correrá o risco de ter na prefeitura um número ainda maior de pessoas de fora, já que o concurso pode se inscrever pessoas do Brasil todo e vaga na prefeitura não dependerá do prefeito e sim do candidato. Prefeitura tem que atuar em Educação, Saúde e infla-estrutura, trazendo para cidade novas empresas. Brucutu não é para sempre e quando acabar a cidade tem que estar preparada para o baque. Tá na hora da população pensar mais no coletivo e parar de olhar o próprio umbigo, queria ver se a cidade tivesse 100000 habitantes como empregariam todos na prefeitura isto é impossível até mesmo agora para São Gonçalo.
Outra coisa pessoal pára de usar o Santo nome de Deus em vão, ele nos deu livre arbítrio. Deus não interfere nas ações humanas, cabe a nós mesmos resolver nossas mazelas. Somos responsáveis por tudo que cativamos ou desprezamos.
Numa guerra entre mortos e feridos todos saem perdendo.
Reginaldo Moreira