Who's amoung us?

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SÃO GONÇALO GANHA PRÊMIO NA CATEGORIA EDUCAÇÃO

(São Gonçalo do Rio Abaixo)


A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo foi vencedora do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, na categoria "Educação", com o projeto "Conhecer para Transformar", ontem no Expominas, durante o 30º Congresso Mineiro de Municípios. Quem lá esteve para receber o prêmio foi o atual prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT).

De iniciativa da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e apoiado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ), este prêmio destaca as ações da Secretaria de Educação voltadas para avaliações internas paras as turmas do 1º ao 5º ano, consideradas as habilidades de cada aluno na leitura, escrita e o raciocínio lógico-matemático. Sobretudo, segundo informou a nota oficial, avalia-se o que se ensina, o que se aprende, o contexto do ensino e da aprendizagem.

Mais do que valorizar a gestão em educação, deve-se destacar e valorizar o empenho dos profissionais envolvidos. 

Porém, diante deste novo mérito e consagrado reconhecimento estadual, não há mais porque de alguns gestores públicos manterem seus filhos matriculados em escolas de outras cidades.

Ou há algum outro motivo pessoal, ou algo oculto que não sabemos e não podem nos revelar?




Fonte: Defato Online.

EM TEMPO: Perguntamos ontem ao Ricardo quando este projeto for inscrito, para sabermos se este prêmio refere-se à uma ação do mandato anterior. Até o momento, não obtivemos resposta. Segundo o edital do concurso, o prazo de inscrição foi de 01/10/2012 a 15/03/2013. Portanto, há boa possibilidade deste programa ter sido implementado na gestão anterior. Restam ainda saber se os dividendos políticos foram devidamente distribuídos à favor do Antônio Carlos ou do Nozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.