Who's amoung us?

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PÁ E BOLA

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

TRANSPARÊNCIA EM SÃO GONÇALO

Deu no Diário de Barão de ontem (09) que a Prefeitura de São Gonçalo se prepara para implantar o Portal da transparência, no site oficial. A partir do dia 27 deste mês, vence o prazo para que a prefeitura e câmara municipal coloquem todas as movimentações de pagamentos, salários, compras, empenhos etc. no ar, para livre acesso.

Fim da linha para ficarem escondendo informações, como vinham fazendo e um aviso aos navegantes: a iniciativa não se trata de bondade, nem de redenção, é obrigação baseada na Lei Complementar 131.



PAI DA CRIANÇA

Na mesma página do Diário de Barão (página 2, do dia 9) saiu, também, a matéria sobre o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, recebido antes de ontem pelo atual prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT). 

No discurso dele, Antônio defendeu que "O prefeito não faz nada sozinho, se não tiver uma equipe comprometida e dedicada não vai a lugar nenhum. Eu passo este prêmio para toda a minha equipe, que trabalha unida, em prol do nosso governo".

Como podem sentir, na imprensa, ele chama o mérito para o governo dele, como se a conquista fosse graças à recente gestão dele. Só que, mais adiante na matéria do Diário, eis a revelação redigida pelo jornalista: "A Prefeitura decidiu rever os conceitos de análise de resultados das avaliações externas que já eram aplicados no município e implantou, em 2007, para as turmas do 1º ano ao 5º ano de escolaridade, uma avaliação interna".

Daí, não seria bem mais elegante se o atual prefeito dissesse: "Eu passo este prêmio para o ex-prefeito Nozinho, que foi responsável pela criação desta avaliação junto com a equipe da secretaria de educação... e blablablá..."?


PROCESSO DE CASSAÇÃO: RECENTES MOVIMENTAÇÕES - DE 09/05/2013

AIJE 63.706: Houve juntada de documentos (provavelmente os documentos previstos para entrega pela prefeitura até ontem) e o Ministério Público se manifestou. Qual será a posição do promotor? Vem bomba aí...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.