Who's amoung us?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

As notícias e seus tempo de postagem...


A internet é uma ferramenta que fornece notícias pelos quatro cantos do mundo, a impressa tem um papel importante na cobertura dos fatos ocorridos em nossa região.

Assim, o palco da política, e as costuras das candidaturas fazem o retrato cenário mudarem diariamente, lembra da metáfora da nuvem da política, que muda toda hora.

Desta forma impressa de Itabira no episódio recente da filiação do Ronaldo Magalhães no Partido Verde, teve um papel esclarecedor sem exageros desse acontecimento.

Temos que analisar que apesar dos sites terem uma facilidade de atualização quase real dos fatos ocorridos, mas uma edição de matéria não se faz com penas 5 minutos.

Inclusive a imprensa da cidade João Monlevade, que esteve na coletiva nesta ultima sexta-feira, postou no sábado 31 de outubro de 2009, conforme matéria abaixo relacionada no site http://www.cidademais.com.br/:

“Ronaldo agora é candidato de BH, ele não tem mais nada com Itabira", afirma Zé Fernando

sábado, 31 de outubro de 2009

Itabira - O deputado Federal José Fernando Aparecido (PV) esteve ontem na cidade de Itabira onde concedeu entrevista e garantiu a candidatura do médico Damon Lázaro de Sena para deputado estadual pela legenda verde local.
Estiveram presentes na coletiva o prefeito de Monlevade, Gustavo Prandini, o presidente do PV de Itabira, Jandir Eustáquio Espírito Santo e militantes.

A ida de José Fernando à cidade se deu após o deputado estadual Ronaldo Magalhães ter deixado o PSDB e se filiado ao PV, o que revoltou os pevistas já que o partido faz oposição ao grupo dele e do atual prefeito João Izael (PR), de quem é aliado.

José Fernando ressaltou que Damon é candidato a deputado da cidade e que Ronaldo não é mais representante do município, já que o mesmo mudou seu título de eleitor para Belo Horizonte, tendo agora seu futuro político definido pelo PV de BH. "Respeito o Ronaldo. Quando fui prefeito de Conceição do Mato Dentro ele era prefeito aqui em Itabira, mas ele não é mais político dessa cidade, ele agora é político dos belorizontinos", disse o deputado.

Questionado sobre as críticas de Ronaldo ao PV e a sua pessoa, José Fernando foi enfático. "Como disse, respeito muito ele, agora se ele não me respeita o problema é dele. Só falo uma coisa: as atitudes dele dentro do PV serão levadas para a Executiva Nacional, porque o PV é um partido que merece respeito e não será ele que vai sujar nossa história", rebateu.

Além de anunciar Damon como candidato a deputado estadual por Itabira, Zé Fernando já fala nas eleições municipais de 2012. "Damon é candidato a deputado estadual. Esperamos a vitória dele nas urnas e que o povo de Itabira mostre sua força contra essa política suja que está hoje nessa cidade. E já vou mais longe. Damon ainda é o nome para 2012 para conquistar essa Prefeitura", destacou.

José Fernando explicou que se Ronaldo quiser tentar a reeleição, o PV de Itabira não tem nada com isso. "Se ele vai tentar a reeleição, quem tem que olhar isso é o PV de BH. Ele agora é candidato de lá, aqui em Itabira nossa preocupação é com Damon, exclusivamente", defendeu.

DesmentidoZé Fernando desmentiu Ronaldo, que afirmou ter ido para o PV a pedido do governador Aécio Neves (PSDB). "Estive reunido com o governador, ele é meu amigo particular de porta de cozinha e me disse que não tem nada a ver com a ida de Ronaldo para o PV e ficou sabendo disso pela imprensa. Isso mostra como a ida dele para nosso partido foi um esquema para desarticular o PV e a oposição, mas o resultado será o contrário, a legenda vai se fortalecer e agora Ronaldo terá que pedir voto em BH. Itabira perdeu seu representante na Assembléia de Minas", observou.

O deputado falou da ida de Ronaldo para PV sem o conhecimento de Itabira. "Muitas pessoas estão vendo como trairagem do PV Estadual já que ele não é do grupo político do PV aqui. Outros acham que foi erro de comunicação e uns acham que foi articulado pelo grupão para desarticular a oposição. Só sei que Damon é meu candidato e ele tem todo meu apoio", garantiu.

Prandini garante apoio a deputado federal

O prefeito de Monlevade Gustavo Prandini também esteve presente no apoio a Damon. Ele, que faz parte da Executiva Estadual da legenda Verde, disse que Damon é o nome de Itabira e que não vai faltar para ele apoio político. "Damon é um médico conceituado na cidade, respeitado e perdeu as eleições de ano passado por pouca diferença. Como Zé Fernando deixou bem claro ele é o nome de Itabira, que precisa mostrar sua força e eleger Damon deputado. Deixo João Monlevade de portas abertas para você", garantiu.

Gustavo afirmou ainda que irá apoiar o deputado José Fernando em Monlevade. "José Fernando vem ajudando nossa cidade como nunca. Ele é o nosso braço direito em Brasília e está à frente da defesa do minério e do café, dois produtos que são o carro chefe em Minas. Tenho certeza que ele também terá o apoio de Damon e vamos fazer uma campanha forte e honesta no Médio Piracicaba", finalizou.

2 comentários:

  1. Prezado Henrique, concordo com você num ponto: Uma Matéria não se faz em 5 minutos e nem eu disse isso, mas duas horas...

    ResponderExcluir
  2. Se um dos objetivos da ida do Ronaldo para o PV é desarticular a oposição, seria sinal de que o Ronaldo ja se sente vencido? Ele daria um tiro no própio pé?

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.