Who's amoung us?

domingo, 8 de novembro de 2009

Mais um trombone

Recebi um e-mail, contendo um texto que critica contratos celebrados pela Prefeitura de Itabira, no qual há um link para outro blog: http://moralidadeemitabiraja.spaceblog.com.br/. O e-mail está identificado, mas o blog não apresenta quem é(são) seu(s) autor(es).

Na minha palestra, apresentada na Iª Conferência Regional de Comunicação, já havia previsto que imprensa chapa-branca não terá, em breve, mais papel na sociedade. A comunicação tende fortemente para a Web, que é terreno fértil e livre para manifestações rápidas e vorazes. É caminho sem volta. Aos meios impressos, ficarão as resenhas, opiniões e análises, mas só se contarem com credibilidade. Senão, se tornará um tipo de masturbação, em que um só lado goza.

Se essa moda de blogs e tweeters itabiranos se alastrarem, pouco ou nada adiantará para os poderes públicos 'bancarem' os chapa-brancas, cooptarem o legislativo e muito expostas ficarão as ocultas tramóias. Agora são mais bocas, em mais trombones.

O aviso aos navegantes: a Constituição nos dá todo o direito de nos expressar, mas também responsabiliza o mau uso da informação, além do que, não custa assinar autoria, para garantir mais credibilidade e mais público leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.