Who's amoung us?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saúde ou Turismo

Neste ultimo mês tive a triste experiência de precisar utilizar os serviços de saúde de nossa cidade.

Minha surpresa foi descobrir que ele praticamente está largado às moscas.

Temos, teoricamente, dois hospitais (se juntar não dá um).

Os funcionarios te tratam com descaso, indiferença e nem adianta ter plano de saúde.

Se voce reclama, dizem que faltam médicos, enfermeiros e muitas outras desculpas para tentar explicar para "moribundos" que não tem pra onde ir, que se tiver que morrer vai ter que ser ali mesmo.

Do outro lado a prefeitura fica fazendo investimentos em obras ditas de Turismo, gastando valores que poderiam, certamente diminuir o sofrimento de inúmeros itabiranos que diariamente estão numa fila, do pronto-socorro, esperando por um atendimento.

O que precisamos são politicos mais competentes que realmente olhem para nossa cidade com o devido respeito e direcionem o nosso dinheiro para as coisas que realmente possam melhorar nossa qualidade de vida.

3 comentários:

  1. Desabafo de uma mae.....
    Uma noite dessas tive a infelicidade de precisar do pronto socooro de itabira.com a falta de pediatra na cidade fui obrigada a levar meu filhote para atendimento de apenas cinco anos.As 23:00h cheguei ao pronto socorro com meu filho ardendo em febre mesmo depois de medicado, fui informada que teria que esperara encaminha a triagem me prontifiquei a espera pelo filho " topamos qualquer coisa", uma hora duas horas e nada... Para minha surpresa ao questionar algumas mâes ali presentes, tristes, cansadas famintas estavam ali por mais de quatro horas sem atendimento e o pior nenhuma criança tinha sido atendida durante todo esse tempo..Isso é um descaso com o ser humano, briguei, esbravejei e me rendi a febre do meu gatinho como tinha plano fui para BH . Mais aqui fica a pergunta e as outras maes e crianças vão ficar esperando ... a morte. Cade nossos impostos... Sumiu.... ta no bolso de quem?

    ResponderExcluir
  2. A respeito disso, só tenho a lembrar a célebre frase do filósofo francês Joseph-Marie de Maistre: "Cada povo tem o governo que merece"!
    Tais problemas mencionados na área de saúde nunca foram novidades antes da reeleição do "digníssimo" prefeito desta Sucupira, mais conhecida como Itabira.
    A questão é: como o mesmo conseguiu se reeleger?
    Será que a "troca" de um direito, o voto, por alguma mercadoria valeu a pena p os que necessitam de verdade da saúde pública?
    Temos que lembrar do slogan de campanha de nosso "Odorico Paraguaçu": "VAMOS CONTINUAR O TRABALHO!"
    Que trabalho? O dele, é lógico!
    Já repararam que os prédios da Mauro Ribeiro estão praticamente prontos?
    E o antigo Hotel Aribati, o q será?
    E a Mata do Intelecto?
    E os lotes em tal Mata?
    Já estão construindo casarões na área e eu nem ouvi falar em leilão....
    A verdade é esta: votar, votaram, agora "güeeeennnta" (e c o trema mesmo!!!)

    ResponderExcluir
  3. Então.....Parece, que o mal atendimento para crianças em Itabira é uma realidade assustadora; eu também precisei de atendimento para meu filho de 03 anos no hospital e fui nos "dois" hospitais de Itabira e fui informada que nenhum hospital possui pediatra para atendimento na parte da noite que só poderia levar a criança no Pronto Socorro; fui ao pronto socorro por volta de 20 hs e o atendente me disse que o médico estava atendendo internamente e que tinham pessoas aguardando desde 16h então mediquei meu filho por conta própria e aguardei o dia seguinte para procurar um médico em uma clínica particular, pois depender de hospital e pronto socorro ak em Itabira, vamos com certeza precisar tbm de atendimento pois da demora e o descaso são tão grandes que adoece qualquer pessoa.
    Uma coisa que assusta muito tbm, é o descaso com doenças repentinas, pois qualquer pessoa que procurar um médico o diagnóstico é sempre o mesmo "VIROSE". Será que todos os médicos da cidade são especializados em "virose"?
    Precisamos fazer alguma coisa...

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.