Who's amoung us?

sábado, 7 de novembro de 2009

Protesto no PV Itabirano


Aconteceu, há pouco, o protesto do PV Itabirano contra a entrada do Deputado Estadual Ronaldo Magalhães na legenda, após articulação com o PV estadual.

A decisão de fazer o protesto hoje na avenida foi tomada numa plenária, no dia 29 passado, aprovada pelos militantes e simpatizantes presentes, depois de inflamados discursos da direção e do Damon de Sena.

Apesar de não ter conseguido levar volume de manifestantes, foi levada a cabo, atendendo à decisão popular. O médico Damon de Sena não foi visto, pelo menos no início. Pode ter sido uma saída inteligente da direção para resguardar a imagem do legítimo pré-candidato a Deputado Estadual pelo PV Itabirano.
Na minha reles opinião, essa idéia de se orientar por plenárias pode até ser democrático, mas corre-se riscos sem proporções. Um perigo para a oposição. Acontece que, entre o anúncio do golpe e a manifestação, muito tempo se passou e fez esfriar o defunto e esfriar os ânimos.

Se as reações populares e a capacidade de indignação se esvaziam com semanas, que dirá depois de um ano, quando estiverem nas ruas as campanhas? É bem possível ser essa a estratégia da situação...

Outro ponto a ser observado é que o PT, principal apoiador da composição passada, não esteve presente e nem se mostrou solidário, até agora, com o golpe sofrido. Fatos que indicam desgastes a serem tratados entre eles, se ainda quiserem manter as costuras futuras.

É como disse aqui ontem, opiniões e os humores do povo mudam mais rápidos do que os ventos...

3 comentários:

  1. Mandei um comentário e não publicaram (com a respeito as regras).
    Censura?
    Não volto mais nesse blog...

    ResponderExcluir
  2. Foi fraca demais.
    O povo não engoliu a "raiva" do PV.

    ResponderExcluir
  3. Serão sempre recusados pela moderação comentários ANÔNIMOS que denunciem, caluniem, façam injúrias ou que ataque a vida íntima de pessoas, citando nomes de pessoas e políticos. Está na regra ao lado.

    Na dúvida, caso ainda entenda que foi 'censurado', gentileza enviar novamente o comentário para o e-mail ao lado, com a devida identificação, que retornaremos com o motivo da recusa ou podemos publicar com a devida identificação do autor.

    Uma dica, perguntar não ofende, mas afirmar, denunciar e não mostrar a cara, não vale.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.