O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrus, esteve em João Monlevade nesta quarta-feira,11. Ele veio para representar o governador Aécio Neves e visitar as áreas atingidas pela forte chuva que caiu na cidade na última segunda-feira, 9. O secretário chegou de helicóptero no estádio Luis Ensch por volta das 12 horas e foi recepcionado pelo prefeito Gustavo Prandini, o vice, Wilson Bastieri, representantes da Defesa Civil, assessores e pelo tenente coronel Paulo José de Freitas. A comitiva seguiu em direção ao Pronto Atendimento, centro da cidade, rua Maranhão no bairro Satélite, Palmares e Nova Esperança. Logo após, eles participaram de uma coletiva com a imprensa no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura).
Durante a coletiva, Patrus disse que irá aguardar o levantamento da Prefeitura para que o Estado possa atender na reconstrução da cidade. “Fiquei impressionado com o que vi. O trecho de asfalto foi arrancado como se fosse papel”, comenta. Ele destaca que a maior fatalidade foi a morte de uma estudante e o desaparecimento de outras duas pessoas. O prefeito Gustavo Prandini também lamentou o desaparecimento dos estudantes e está solidário com as famílias. Ele destacou ainda que a maior prioridade no momento é levantar os danos e estudar um projeto que minimize o impacto da chuva na cidade.
Na manhã de ontem, terça-feira, o chefe do Executivo decretou estado de emergência na cidade. Até o momento duas pessoas estão desaparecidas, Daniel Cavalcanti e Néia Santos. No final da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros da cidade de Itabira encontrou o corpo da estudante Desirée Nunes Gomes.
Nunca tinha ouvido falar de um acidente desses em JM. Foi só o PV assumir que já começou.
ResponderExcluirAgostinho Patrus não é o candidato que o atual prefeito de JM disse que irá apoiar no ano que vem???
Até na desgraça os caras querem tirar proveito político.
TÔ FORA!!!...