Who's amoung us?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TUCANOS NA RODA - PAULO HENRIQUE AMORIM

Está no ótimo blog do Paulo Henrique Amorim - http://www.paulohenriqueamorim.com.br/ - e merece também estar aqui, por isso, transcrevo:


Saiu no Globo online:
O corajoso Ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal apresentou a primeira parte de seu relatório sobre a investigação de crime do tucano mineiro Eduardo Azeredo no assim chamado “mensalão” (*).
A segunda parte deve ser lida amanhã.
Mas, o corajoso Ministro já deu a entender que considera o tucano mineiro criminoso.
Barbosa afirmou que a operação para formar Caixa Dois, com o famoso Marcos Valério e Banco Rural é muito parecida com a outra que envolveu os petistas sob a liderança de José Dirceu.
Na verdade, Eduardo Azeredo é o Pai do Mensalão.
O sistema começou com ele.
Estão com Azeredo, desde o início, Marcos Valério e Daniel Dantas, seu patrocinador, o passador de bola apanhado no ato de passar bola.
(Sobre as vinculações genéticas entre Daniel Dantas e os tucanos, leia Mauro Santayana e a candidatura de Fernando Henrique à Presidência da Republica.)
E, por aí, começa uma nova fase na carreira de Dantas.
Já, já, na esteira da corrupção eleitoral, ele terá um encontro marcado com Joaquim Barbosa.
Clique aqui para ler sobre esse iminente encontro memorável em “Você pode correr, mas não pode se esconder, disse Joe Louis”.
Joaquim Barbosa foi glorificado pelo PiG (**), quando indiciou os petistas do mensalão.
A Veja, a última Flor do Fascio, o entronizou na capa.
Agora, quando indiciar Eduardo Azeredo, merecerá do PiG (**) o esquecimento e o escárnio.
O PiG (**) não perdoa.
Gosta mesmo é do Gilmar Dantas (***).
Paulo Henrique Amorim(*) Como diz Mino Carta, ainda está por provar-se um mensalão. O mais provável é que se trate de uma operação do tipo Caixa 2, tão velha quanto a Sé de Braga.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
(***) Acompanhe aqui, amigo navegante, como um ilustre jornalista do Globo, do Globo !, se refere a Ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.