Who's amoung us?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Caças às bruxas

Virgem Maria! Ao que parece, o golpe do Ronaldo no PV está reverberando até hoje, sem controle, em todas as facções. O racha que comecou no grupão, com a rebeldia do vice-prefeito em declarar apoio a Mauri Torres e ao contrariar o "enquadramento" comandado pelo prefeito, agora atingiu em cheio a oposição.

Voltou à tona, agora, a questão se o marketing e a coordenação de campanha se venderam ou não. É o tipo de boataria que só interessa ao outro lado. É simples, quando eu resolvi entrar na campanha do PV para fazer os programas de rádio e TV, não tínhamos nada, nem linhas telefônicas, nem carros para rodar com nossas equipes, nem gasolina, nem depoimentos contra o governo conseguíamos. O Tonny, com certeza, deve se lembrar disso. Os índices da oposição nas pesquisas era mixo, tacanho, quase que insustentável.

Como a tarefa era árdua e demandaria muitos acertos, condicionei a entrada da minha empresa à contratação de um marqueteiro, quando indiquei o Márcio Passos, que já se encontrava em negociação. Não por ter o menor preço, como alegaram outro dia numa descontrolada reunião aberta, mas pela capacidade dele e pelo seu profissionalismo, capaz de atender com ética qualquer cliente, de qualquer partido.

E daí em diante, todos sabem os resultados, crescemos, ultrapassamos a opulenta situação, com todo seu peso e dinheiro. Lamentavelmente, esse último recurso elencado foi decisivo no resultado final. Vários indícios dão conta de compra de votos, que era um terreno inóspito para quem tem brio na cara e quer plantar um projeto pautado na moralidade.

Fico estarrecido não com as críticas contra o Márcio ou qual outro bode ou bruxa que venha a aparecer, porque a proposta desse blog é essa mesmo, de ser um espaço democrático. Entretanto, meu estarrecimento é com a falta ou a demora no posicionamento das lideranças desses partidos, na correta condução e esclarecimento para sua militância, porque eles participaram de todas as decisões estratégicas e são, portanto, legítimos solidários pelos acertos (que foram absolutamente maiores e parabéns a todos) e erros (bem menores e quase inexistentes).

Talvez seja por isso que vem crescendo o anseio popular por novos nomes. Podem estar certos, o partido que tomar para si a renovação verdadeira, de mudar sua cara, de buscar novos nomes para os diretórios, de se reoxigenarem, tendem a sair na frente da próxima disputa eleitoral. Dêem só uma espiada na enquete abaixo e comprovem.

Enquanto lavamos a roupa suja à frente de todos, mais uma vez, a política do grupão corre solta, bem mais coesa, solidária e muito mais profissional. Se duvidam ainda, perguntem a eles como conseguiram perpetuar por 12 longos anos consecutivos.

E até o próximo pleito, quem sabe, o Márcio Passos e tantos outros podem estar bem longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.