Who's amoung us?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vamos combinar...

Pessoal, temos recebido cada vez mais comentários neste blog. Isto é super legal e é bem isso que propomos: um espaço democrático para manifestações. A maior tristeza é quando temos que recusar alguns que, embora sejam pertinentes, ótimos ou engraçados, criticam pessoas (citando nome delas) e foram postados como Anônimos. Por força de lei, somos obrigados a recusar a publicação.

Vamos combinar... quer descer a lenha? Vamos lá! Manda brasa, mas assinem o nome completo e e-mail para contato no mesmo campo do nome, deixando o campo de URL limpo. Caso queira colocar algo no campo de URL, pode aplicar o endereço do site pessoal ou do seu blog pessoal. Como esse sistema de Blog não foi programado por nós, temos essas limitações. Beleza?

Em tempo: Vale a pena ler o artigo 5o. da Constituição Federal, que regulamenta os direitos e os maus usos da comunicação.

5 comentários:

  1. Art 5º da CF/88 - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    (...)
    inc IV - é livre a manifestação do pensamento,sendo vedado o anonimato;
    inc V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
    (...)
    inc X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
    (...)
    Fernando, apenas complementando sua citação do artigo constitucional.
    Espero q vcs realmente n postem nada q venha assinado como "anonônimo". O anonimato é um direito do cidadão, mas, se ele se comporta desta maneira, a meu ver, deveria continuar no anonimato, ou seja, calado e quieto em casa.
    A respeito do campo URL, sinceramente, n consigo enviar o comentário qdo o preencho, n sei o motivo. De qualquer maneira, deixo meu e-mail neste comentário: dorinhacabral@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorinha! Eu, tb, gosto bem mais de bater (ou de afagar, rs) mostrando a mão. É mais verdadeiro, mais sensato e mais justo.

    Só que acho que não podemos nos furtar de compreender as razões alheias, de pessoas que dependem do patrão ou do poder público, mas que não gostam da forma de agir deles, não podendo se expor, sob pena de deixar seus dependentes em maus lençóis. Por esse motivo, optamos por permitir o anonimato, desde que não denuncie ou exponha cidadãos, de forma a aviltar, caluniar, injuriar ou difamar.

    Se errarmos aqui, puxe nossas orelhas que corregiremos as falhas o mais breve possível.

    Valeu?

    ResponderExcluir
  3. Postei um comentario alguns dias atras," desafavo de uma mãe" também não conseguir me identificar no campo informado. Amei o blog é uma injeção de ânimo, é otimo sabe que existem pessoas que preocupem com a etica e bem estar de nossa cidade. Andrea(dreammatos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Fernando Cezar Martins Leal (contatoitafq@yahoo.com.br)29 de novembro de 2009 às 10:53

    Testando comentário com identificação do nome do autor do comentário, inserindo o e-mail junto do campo do nome. Se aplicar o e-mail no campo do URL, o sistema dá o erro "O URL contém caracteres inválidos". URL é endereço de internet, tipo wwww.algumacoisa.com.


    Andrea, como vê, desse jeito dá certo.

    Agradecemos a participação e os elogios. Mantenha sempre vivo o seu amor por Itabira. Nossos conterrâneos merecem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernando,
    entendo q nesta cidade há muitas pessoas medíocres q n permitem a liberdade de expressão, tais pessoas, q nem sei dizer nomes pq são tantas, acham q seus funcionários tem q andar c viseiras e n podem usar o próprio cérebro, caso se desfaçam da viseira, correm o risco de perderem o emprego e ainda de terem sua carreira queimada sem motivo, n conseguindo mais emprego nesta cidade do Bem Viver...
    Mas penso q elas poderiam utilizar um endereço de e-mail alternativo, um q n aparentasse ser da pessoa, apenas p podermos dar uma resposta direta, talvez...
    Fico imaginando como é retrógrada a mentalidade de muitos moradores desta cidade. Deveriam ver os comentários como forma positiva e n pensar só no negativo! Só se cresce através da crítica!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.