Who's amoung us?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DAMON SERÁ CANDIDATO?

A movimentação de Ronaldo Magalhães dentro do PV mineiro foi detalhadamente traçada, envolveu realmente pessoas próximas ao governador e só foi divulgada tardiamente para impedir que o médico Damon Sena tivesse prazo para se transferir para outro partido e garantisse sua candidatura.
Ou seja, a jogada de bastidores junto à direção do PV estadual teve como objetivos melhorar as chances de eleição de Ronaldo e impedir a candidatura de Damon, até porque de bobo o grupo de Ronaldo não tem nada e ele não iria para o Partido Verde sem a garantia de que Damon ficaria de fora da disputa.
Agora eles vão “cozinhar o assunto em fogo brando” até junho do ano que vem, quando Damon já terá enfraquecida sua imagem de vítima, pois permanecerá no PV apesar da traição explícita.
O deputado federal José Fernando garante que Damon será candidato a deputado estadual no ano que vem pelo PV. No entanto, o presidente do PV em Minas, deputado federal Antônio Roberto, com o apoio do governo de Minas, garante a Ronaldo Magalhães que só ele vai ter legenda para a disputa para deputado estadual.
Já que política é como as nuvens, vale a pena esperar para ver como as coisas se encaminham.
Eu, como desconfiado mineiro, não confiaria...

2010 e 1012

Li em vários jornais que tanto o deputado federal José Fernando quanto o próprio Damon Sena teriam afirmado que o médico itabirano é candidato a deputado estadual no ano que vem e a prefeito de Itabira em 2012.
A declaração é um tiro no pé ou exemplo de falta de habilidade política.
Como pretender o voto do eleitor para ser deputado se já anuncia que vai ser candidato a prefeito dois anos depois?
Não entendi.

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

Amanhã, sábado, tem manifestação pública do PV itabirano contra Ronaldo Magalhães.
Verdistas e correligionários de Damon Sena vão se encontrar na praça Acrísio Alvarenga e caminhar pela avenida João Pinheiro até a Rodoviária.
A manifestação pode ser expressiva ou inexpressiva.
A primeira fortalece Damon; a segunda dá fôlego a Ronaldo.
A campanha do ano que vem, definitivamente, já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.