Who's amoung us?

sábado, 7 de novembro de 2009

O BÊBADO E O EQUILIBRISTA



O cenário político nacional ainda encontra-se indefinido na escolha do candidato de oposição ao governo Lula.

Serra vem se destacando com uma ligeira preferência em relação ao Governador de Minas, o tucano Aécio Neves ao pleito presidencial.

Em Minas Gerais o Partido dos Trabalhadores ainda não definiu seu candidato ao governo estadual e os nomes apontados seriam o ex-prefeito da capital mineira Fernando Pimentel ou o Ministro Patrus Ananias.

Já a base governista tucana terá o pré-candidato o atual vice-governador Anastásia.

Em nossa região o Partido Verde, destacou-se com a eleição do jovem prefeito da cidade de João Monlevade Gustavo Prandini.

Enquanto isso na terra do poeta maior, o cenário político encontra-se mais verde do que nunca.

A filiação do Deputado estadual Ronaldo Magalhães ao PV da capital, deixou o ex-candidato das ultimas eleições a prefeito de Itabira, Dr. Damon de Sena, mais verde que o “ Incrível Hulk”.
Assim estamos vivenciando um episodio de trocas de acusações e discursos inflamados, e nenhuma proposta de melhoria na política de sustentabilidade e crescimento de nossa cidade.

Recentemente tivemos cerca de 1.500 trabalhadores demitidos, e os servidores públicos municipal não tiveram reajuste salarial, sem contar um aumento na taxa de água e esgoto de cerca de 17%(dezessete por cento).

Não sabemos como será o desfecho dessas duas pré-candidaturas para deputado estadual pevistas em 2010, mas temos definida uma trilha sonora na voz da saudosa Elis Regina “ O Bêbado e a Equilibrista”, nos versos:

Dança na corda bamba
de sombrinha
e em cada passo
dessa linha
pode se machucar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.