Who's amoung us?

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ENTREVISTA COM BUZICA

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Ontem, pela manhã, entrevistamos o ex-candidato a prefeito de São Gonçalo, Luzimar (Buzica) Fonseca (PSDB), autor dos processos de cassação do prefeito eleito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT).

Com relação às sentenças do Juiz José Afonso Neto, dos 2 primeiros processos julgados e que absolveram seu adversário, Buzica disse que ficou “surpreso com os resultados, apesar que era do conhecimento deles que estes eram os processos mais fracos. Só que, como os três outros promotores tinham confirmado o pedido da cassação, quer dizer, se três homens da Justiça entenderam que haviam recursos para cassação, entendi que a cassação poderia acontecer antes do esperado (referindo-se aos 2 outros processos que aguardam julgamento e que são os mais pesados)”. “E tem mais, como ainda não estou satisfeito, porque sinto que meus direitos ainda não foram reservados, pedi os advogados para recorrer ao TRE”, adiantou Buzica.

Buzica ainda confessou que ficou decepcionado com a Justiça, porque quem perde não é ele, mas o povo de São Gonçalo. “Eu continuarei aqui, com os serviços que tenho empreitado e, nos finais dos dias, estarei na mesma varanda onde convivi com meu pai, me encontrando e ouvindo nossa gente. Então, nada mudou na minha vida. Continuo fora da prefeitura e perseguido pelo poder, mas ainda sim a gente se vira e sobrevive com dignidade. Minha tristeza é ver que tantas outras pessoas da cidade, que nasceram aqui e que tinham esperanças da cidade retomar o desenvolvimento, é que perderam. É triste a gente ver tanta gente sendo perseguida, tantos pais e mães de família sem emprego nesta cidade rica, tantos servidores sendo obrigados a fazer o que não querem e não devem, neste governo que lembra o tempo dos coronéis”.

Quando perguntado sobre as expectativas para os recursos e as sentenças dos outros processos, Buzica disse que confia mais na Justiça de Deus, porque a dos homens, conforme se pode ver, ela falha. Mas, garantiu que “enquanto tiver um fio de esperança, não irei recuar e vou em frente, como fiz ao pedir pra entrar com recursos no TRE. Faço isso pela minha gente, não por mim, conforme disse. A gente tem que ter acreditar que, mais cedo ou mais tarde, a verdade vai aparecer e a Justiça maior irá prevalecer. Sem falar que o processo mais grave ainda nem foi julgado. Daí, muita coisa pode mudar” - adiantou o ex-candidato.

Blogue Filhos das Minas: - E caso todas as sentenças sejam favoráveis aos atuais governantes?
Buzica: - Tenho fé em Deus que vamos ter Justiça. Mas se isso acontecer, sem dúvida alguma, mais determinado eu fico pra continuar nessa luta. E se o povo quiser que eu dispute a eleição de 2016, aí estarei pronto para a luta. A Justiça pode até entender que tá tudo liberado, mas quem decide quem assume a prefeitura, aí a gente não pode se esquecer disso, é o nosso povo”.


EM TEMPO:

Caso o prefeito ou o vice se interessem em expor suas opiniões ou manifestações, este blogue está aberto para publicar.

14 comentários:

  1. Sera que se acompanharmor as provocacoes pelo face nao vamos nos deparar com funcionarios publicos em orario de trabalho ou ate em computadores publicos?se ja que se trata de um servicopublico.ah,e so um comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você referiu a mim, mas estou de ferias..só um comentário tambem.

      Excluir
  2. É isso aí Buzica. Não desanime, a luta continua. Nem sempre a vitória é dos justos.Estão dizendo por aí que não havia nada para cassação... que eram infundadas as denúncias... Como chegaram a esta conclusão? Será que os três promotores que examinaram o processo e pediram cassação cometeram um grave equívoco? Será? ... Que perseguição!

    ResponderExcluir
  3. QUE PAÍS É ESTE? Sonhei um dia, que morava em um PAÍS em que havia igualdade entre os homens e que a justiça estava a serviço do povo... que morava em um PAÍS onde a verdade estava acima de tudo e que o poder não falava mais alto. Acordei e vi que era tudo um sonho; que tudo ainda é bem cinzento e sujo.Mas, também sei que enquanto houver luta pela dignidade humana, pela justiça, podemos ter esperança de um mundo melhor. Vamos parar de pensar que o dinheiro compra tudo... dar um basta nisso; pois está em nossas mãos em ser ou não ser comprado e escolher o que é melhor.Falar que o dinheiro compra tudo, é uma maneira covarde de cruzar os braços e não fazer nada para que esta realidade mude.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, vi pessoas de vários bairros apoiando o Buzica, e parece que foram deletadas do blog as suas postagem, será que o dono do blog tbem foi comprado?

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, postei a minha opinião e ela foi deletada, posso saber o porque seu dono do Blog?

    ResponderExcluir
  6. Caros anônimos, favor se aterem às novas regras do blogue e lerem o comunicado de ontem à noite:
    http://www.filhosdasminas.org/2013/05/para-elevar-o-nivel-ii.html?showComment=1369911966681#c661340553247944811

    Contamos com a compreensão e colaboração.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS BUZICA.. pode contar com a gente para o que der e vier, pq tenho certeza que vc vai ter a vitoria que merece ,quanto menos vc esperar.. POR QUE DEUS esta vendo tudo.. grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Isso ai Buzicão estamos firme e fortes com vc que o povo ver a real realidade e nao 4 bobos que ficam com fogos na ruas pq tinha o rabo preso nos processos.

    45 até morreeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  9. BUZICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC VAI SER O SALVADOR DE SÃO GONÇALO.................... DEUS E JUSTO VAMOS QUE VAMOS.


    Raimuda costa do Conjunto popular.

    ResponderExcluir
  10. Sem demagogia, São Gonçalo precisa de um governante que tenha competência, dignidade e respeito ao nosso povo, ninguém melhor que um filho de nossa terra.

    ResponderExcluir
  11. To com Buzica em qualquer hora, sou são gonçalense, nasci nesta cidade e quero melhoras, por isto, ele é a melhor pessoa para governar São Gonçalo, é ele q nosso povo confia.

    ResponderExcluir
  12. Buzicão é a solução, São Gonçalo bem melhor, só com Buzica

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, Buzica é a esperança dos menos favorecidos, tendo em vista que apenas uma parte da população é atendida pela municipalidade, que discrimina no atendimento. Então, ainda há esperança que o povo possa ser atendido como um todo, ou seja, sem discriminação, com Buzica na administração. Vamos aguardar, ainda que dure mais do que possa se esperar.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.