Acontece, no próximo dia 04 de novembro, quarta-feira, de 18:30 às 22:30, a Iª Conferência Regional de Comunicação, no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, com presença dos 11 municípios associados à Amepi - Associação da Microregião dos Municípios do Médio Piracicaba.
A Conferência partiu de uma Portaria Federal e deverá acontecer nos principais municípios brasileiros, com participação da imprensa, agências de propaganda, produtoras e veículos de comunicação, que formatarão relatórios para ser enviados para o Comitê Estadual e, por sua vez, para o Governo Federal. A Câmara Municipal de Itabira, a Prefeitura de João Monlevade e a Amepi são os apoiadores, numa promoção da Prefeitura de São Gonçalo.
Em pauta, os sistemas modernos de informação, democratização da comunicação, estudos de políticas públicas para minimização do poder quase monopolizado da informação no país.
A Câmara de Itabira prometeu arranjar um ônibus para transporte de ida e volta para São Gonçalo, com horário e local de saída a ser definido (não cumpriu, a Amepi que garantiu o ônibus), tal como estuda-se outro ônibus para sair de João Monlevade, junto a Prefeitura de João Monlevade ou Amepi. Assim que soubermos mais detalhes, publicaremos neste blog. Já temos confirmados alunos de comunicação e jornalismo da Funcec, órgãos de comunicação e de mídia.
As inscrições devem ser feitas até o dia 02/11, na Assessoria de Comunicação de São Gonçalo, pelo e-mail comunicacao@saogoncalo.mg.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.