Onze dias depois que o Deputado Estadual Ronaldo Magalhães, ex-PSDB, anunicou o golpe no PV itabirano, ao se filiar pelo PV de BH, para disputar o mesmo cargo pretendido pelo seu opositor Damon de Sena e ter disparado irritado que não tinha que dar satisfação ao "Zé Fernando", o Deputado Federal José Fernando Aparecido de Oliveira-PV esteve em Itabira, à pouco, para garantir que Damon será candidato ao cargo pretendido.
Com discurso bem mais ético e ponderado, José Fernando se esquivou de rebater as críticas disparadas pelo Ronaldo e fez questão de afirmar que Damon é o candidato dele e do PV de Itabira, até mesmo porque o Ronaldo transferiu seu título para Belo Horizonte, ou seja, pertence a outro colégio eleitoral, defendeu o deputado federal. Fato que nada impede dele (Ronaldo Magalhães) vir aqui e pedir os votos dos itabiranos.
O GOVERNADOR NÃO INTERFERIU NO GOLPE, segundo Zé Fernando
Ainda no seu discurso, José Fernando revelou que esteve, anteontem com o Secretário Estadual Danilo de Castro e com o Governandor Aécio Neves e que os dois alegaram que só ficaram sabendo da filiação do Ronaldo Magalhães ao PV pela imprensa, desmentindo a versão do deputado estadual que havia feito a antiética manobra a pedido do Governador.
VELAS PARA TODOS OS SANTOS
O Prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini-PV, também esteve em Itabira para dar apoio ao Damon e ressaltou a importância do médico itabirano disputar as eleições, por causa de seu passado e idealismo alinhado ao PV. Ao ser perguntado pelo Filhos-do-Cauê se ele trabalhará para o Damon, Prandini lamentou que já havia se comprometido com o Deputado Estadual Agostinho Patrus Filho, mas que ele sempre acolherá com cordialidade e respeito o Damon e todo e qualquer político regional que se alinhe com eles.
A TENTATIVA DE CORREÇÃO
Pelo que se pôde perceber é que a saída encontrada pelo PV estadual foi tentar validar as duas candidaturas, a do Ronaldo, por BH, e a do Damon, por Itabira. Se conseguirem, é claro! Parece ser nesse sentido as negociações estaduais para desfazer o estranho e mal explicado erro da executiva estadual.
PRIMEIRAS CONCLUSÕES
De qualquer forma, a possível aprovação da candidatura dos dois, na mesma chapa, pode contribuir para que um aumente a legenda a favor da eleição do outro, mas a maior tendência é de melar o interesse dos dois e ainda, de sobra, quer queiramos ou não, por combustível na discussão dos incrédulos, de que os dois vinham "namorando" a algum tempo, numa pecaminosa dobradinha.
Do pouco que conheço Damon, ao ter atendido na sua candidatura passada e pelos inflamados discursos dele ontem à noite, ele quer, na verdade, é o pescoço do Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.