Who's amoung us?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Banda estreita

Segundo pesquisa da Universidade de Oxford, publicada na semana passada, as conexões de banda larga no Brasil são lentas. Enquanto a média dos 66 países analisados encontra-se na casa dos 4,75 Mbps, no Brasil, as conexões residenciais oscilam entre 512 Kbps a 2 Mbps, colocando-o na 45a posição no ranking.

Em Itabira, lamentavelmente, situamos na média baixa, com preços praticados nas velocidades mais altas por operadoras das capitais. Vide tabela abaixo.


Algumas iniciativas estão em andamento. A Valenet vem instalando fibra óptica para aumentar a velocidade e as larguras de banda. A Vivo tem interesse de melhorar pela implantação do 3G, mas esbarra na legislação ambiental e na câmara de vereadores, que precisa, urgentemente, alterar as legislação local, para o bem do desenvolvimento da tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.