Em meados de setembro, o prefeito João Izael puxou as orelhas dos seus apoiadores do grupão, exigindo o “enquadramento” de todos no apoio à pré-candidatura do companheiro, Deputado Estadual Ronaldo Magalhães.
Hoje, no Diário de Itabira, o vice-prefeito Roberto Chaves, declara apoio ao Deputado Estadual Mauri Torres, de João Monlevade, rompendo com o compromisso de “enquadramento”. E não vem só dele esse posicionamento. Há vários outros vereadores, todos do grupão, propondo apoiar outros candidatos de fora e, até mesmo, outros pré-candidatos locais assediando o Damon de Sena-PV.
Resta saber se esses rompimentos são consequências do golpe do Ronaldo sobre o PV itabirano, ou se são desculpas para não se manterem alinhados com o enfraquecido grupão, já despontando, portanto, com sua prevista implosão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.