Agora, numa hipótese mais inteligente, caso Ronaldo Magalhães, após entrar no PV e ter tido a chance de se lançar a Deputado concorrente do Damon, se abster da recandidatura e abrir mão para a eleição do Damon para Estadual, depois de mobilizar as entidades itabiranas, tal como fizeram na eleição do Deputado Li, Damon terá sérios problemas para vir para Prefeito, em 2012, porque Ronaldo e o Grupão ganharão o discurso de o terem apoiado antes. E ainda, se Damon insistir para vir para Prefeito, sendo eleito Deputado, o Grupão pode rotulá-lo de traidor de Itabira.
Ainda como embasamento para justificar sua “maturidade política e amor a Itabira, acima de interesses partidários”, o Ronaldo Magalhães tem, sob suas mãos, um bom trunfo: uma foto sua no palanque de inauguração da sede do PV de Itabira, ao lado de Damon. Trunfo difícil para a coordenação do PV justificar e para provar que focinho de porco não é tomada.
Aí, sim, seria uma jogada de mestre! Damon vira deputado estadual, Ronaldo corre mais solto para a Prefeitura e os aspirantes do grupão terão que enfiar os rabos entre as pernas e se contentarem de ficar onde estão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.