Who's amoung us?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ronaldo no PV: Matar ou Morrer

A iniciativa de filiação ao PV, feita pelo Deputado Ronaldo Magalhães, soa a tacada de desespero, do tipo, Matar ou Morrer, motivada por problemas diversos quanto a viabilidade de sua recandidatura, sendo os mais graves a falta de apoio de prefeitos da região, somados a parcos resultados para Itabira e região, como parlamentar.


Daí, a possibilidade de vir como candidato pelo PV, poderia, numa só tacada, matar a oposição em Itabira, trazendo-a para o grupão, e dar um brilho extra ao seu nome, aderindo ao partido que mais tem crescido no país. Além do mais, se o Damon aceita a composição, Damon pode esquecer sua carreira política e focar, exclusivamente na medicina, porque os seus eleitores jamais o perdoariam. E, é claro, respinga feio no PV estadual, que imagino não ter avaliado bem tamanha loucura.

Entretanto, há de se considerar outros pontos: se a turma do PV de Itabira não aceitar a aproximação forçada, Ronaldo corre sérios riscos, dentre eles o de dar, de mão beijada para Damon, o rótulo de “ter abandonado definitivamente Itabira” ao se filiar via BH, de forma forçada, pelos fundos e num último suspiro de desespero. Se acontecer isso, Ronaldo aposenta sua carreira política de forma muito mais negativa, por ter ignorado a inteligência dos eleitores, bem como o grupão ficará ainda bem mais mal-visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.