Who's amoung us?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Deu no Notícias Uai

"ASSESSOR DE RONALDO VAI À CASA DO PRESIDENTE DO PV PEDINDO PARA DAMON NÃO SER CANDIDATO.

Assessor do deputado Ronaldo Magalhães foi à casa do presidente do Partido Verde (PV), pedindo para que seu maior rival político, Damon Lázaro de Sena, o Dr. Damon, não seja candidato à Deputado Estadual em 2010. Essas declarações são do presidente do PV municipal, Jadir do Espírito Santo, o "Jadirão", em entrevista ao NotíciasUai.

De acordo com "Jadirão", o assessor do Deputado Ronaldo Magalhães, o ex-vereador Ronildo Andrade, esteve em sua residência por duas vezes especulando se Damon seria candidato a uma vaga no legislativo estadual.

O presidente contou ainda que, o assessor do parlamentar disse a ele que seria muito bom se o Damon fosse candidato à prefeito e não saísse candidato a deputado. Segundo "Jadirão", o assessor de Ronaldo Magalhães propôs a ele um apoio para 2012, nas eleições municipais, se o médico abrisse mão de se candidatar a uma vaga no legislativo.

Na entrevista, o médico Damon Lázaro também estava presente para explicar o seu posicionamento sobre a filiação do Ronaldo no Partido Verde e aproveitou para sair em defesa do colega de partido, o deputado federal José Fernando (PV): "Ronaldo não foi político. Já entrou no partido atacando, em sua primeira coletiva, o deputado José Fernando. Ele, na verdade, não conhece e deve respeito ao deputado do PV. José Fernando conseguiu definir verba para o Hospital Carlos Chagas. Duzentos mil reais, sendo cem mil no ano passado, onde foram comprados aparelhos para o CTI, aparelhos monitores e respiradores. Este trabalho de José Fernando em Itabira, não foi divulgado pela imprensa local", explanou Dr. Damon.

Damon Lázaro disse que, a forma que Ronaldo se filiou ao Partido Verde, é uma insatisfação geral para o PV de Itabira.

O médico disse ainda que, essa atitude expressa uma má intenção do Ronaldo. Tentando explicar: "O deputado mudou seu domicílio eleitoral na última hora para impedir qualquer reação do diretório municipal, Ronaldo não é mais deputado por Itabira, transferiu seu título para Belo Horizonte e, com isso, ele passa ser cidadão belo-horizontino".

Dr. Damon disse que está tentando uma reunião com a executiva estadual do PV para decidir os rumos do partido em Itabira. Segundo o médico, o Partido Verde tem atualmente uma boa estrutura montada e é inadmissível aceitar um adversário no partido para atrapalhar todo o trabalho. Damon declarou ainda que classifica a atitude de Ronaldo como "maldosa".

De acordo com o diretório municipal do PV, o partido tem hoje cerca de 800 filiados. Segundo o presidente "Jadirão", dia 29 de outubro, haverá uma reunião com os filiados no auditório do Sindicato dos Rodoviários para dar uma satisfação aos correligionários.

O médico Damon Lázaro disse que só ficará no PV se o partido o aceitar como candidato a deputado estadual. Caso contrário, ele levará a sua carta de desfiliação no dia da reunião com a executiva, que ainda não está agendada.

O NotíciasUai procurou o ex-vereador Ronildo Andrade para explicar sobre sua ida até a casa do presidente do PV municipal, mas, ele não foi encontrado pela nossa reportagem."

Reprodução do Notícias Uai.

4 comentários:

  1. Fico triste em saber que um político em que punhamos fé como o Dr. Damon, se demonstre tão inexperiente e inocente politicamente, se expondo desta maneira.
    Acreditar que José Fernando - amigo de Ronaldo, de Aécio, de Danilo de Castro, Deputado Federal e ex-presidente estadual do PV, não sabe do que acontece em seu partido.
    Triste fim de um político de futuro. Com essa Damon "saiu de Sena".
    Parabéns Ronaldo.

    ResponderExcluir
  2. RONALDO NAO VOTA EM ITABIRA, NAO TEM TITULO POIS É ATLETICANO.....RISOS.....nao sei porque tanta conversa fiada, a prazo, vamos lembrar que Ronaldo nao é do PV de itabira é de Belo Horizonte, portanto o candidato do PV Itabira é damon..
    Se damon nao for candidato temos que lançar alguem da aposição conciente.
    vou votar em tem ficha limpa.
    Acho que essa deveria ser a duvida...
    O Povo quer saber todos os dois tem fichas limpas?

    ResponderExcluir
  3. O Povo vota em candidato que deve obrigações com o partido... Pv PT PSDB qualquer um é mala sem alça....vamos mudar vamos votar concientes....vamos votar em quem tem condições de se eleger..
    Para se eleger vamos ter que somar os votos de todos de Itabira, eleger somente um. somar os votos de damon mais joao izael para dar um...
    quem se habilita

    ResponderExcluir
  4. E esse PV?? Vai continuar caladinho como sempre?? Frouxo como sempre?? Reunião em sala fechada, no sindicato?? Cadê o movimento na rua??? Panfletos, entrevistas... ACOOOORDAAAAAAAA PV!!!

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.