Pelo visto, ou o presidente da câmara de vereadores, Neidson Freitas (PP), deve mesmo estudar mais a história de Itabira ou deixar de ser demagogo. Em seu pronunciamento, na solenidade de abertura da Semana da Comunidade, em comemoração dos 161 anos de emancipação de Itabira, ele tentou vender a idéia de que "Itabira será lembrada antes e pós Unifei", segundo publicação no Diário de Itabira, edição 4577. Antes disso, o filme que fez para a câmara, propondo resgatar a história itabirana, foi bastante criticado e um fiasco, historicamente falando, por causa de sua superficialidade.
Agora, vem com essa, se esquecendo de inúmeras ações ocorridas no passado, tais como a implantação da Vale no município, que mudou toda a economia e a geografia da região e do país e tantas outras ações mais.
Tudo bem que a Unifei, que é Federal e que tem a chancela do Presidente Lula (aquele mesmo do PT, em quem tanto a situação gosta de bater) é uma grande conquista para a cidade. Parabéns aos reais responsáveis e que seja super bem-vinda. Mas sugerir que é um marco divisor da história local? Menos, Neidson, bem menos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.