Who's amoung us?

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A TRAIRAGEM E OS LIMITES DO PODER - I


CACHORROS VIVOS
Há dias, venho recebendo informações, repassadas por colegas da imprensa, de que funcionários de confiança do governo do Nozinho (São Gonçalo do Rio Abaixo) têm alegado que sou traíra. Numa das tentativas de execração, atribuíram autoria minha na coordenação da manifestação popular, contra os resultados da eleição passada, ocorrida no feriado do dia 12 de outubro, quando fecharam a BR-381, tornando-se notícia estadual. Por fim, chegaram a sugerir para que Damon não me inclua no futuro governo.
A alegação desses "conselheiros" inconformados, de que eu fui antiético e oportunista, se deu pelo fato de eu atender à campanha do Luzimar (Buzica) da Fonseca, em São Gonçalo, depois de anos de atendimentos para o governo do Nozinho. Para quem desconhece a realidade, é uma meia verdade fácil de pegar corpo. Primeiro, porque é verdade que fiz bastantes trabalhos de fotografias, vídeos e multimídia para o governo. Entretanto, não era nada além de um prestador de serviços contingenciais e mero simpatizante da sua profícua gestão, nunca tendo participado do governo com cargos de confiança, consultoria ou conselhos. Nozinho nunca teve qualquer obrigação, nem partidária, nem política comigo. Ele apenas contratava os serviços que interessavam e eu os executava com iguais comprometimentos, que sempre dediquei a todos os 105 clientes institucionais da HS-Pro. Só isso.
Então, recordei-me do final do ano de 2008, quando semelhantes ataques sofreu nosso colega de blogue e parceiro Márcio Passos, quando alegaram, levianamente, que ele havia "vendido a campanha do Damon para o grupão". Naquela época e até hoje, tanto eu, quanto Damon, entendemos que esses "conselhos" são típicos ataques estratégicos, vindos dos adversários que perderam terreno ou prestígio, para afastar potenciais adversários, ou afastar aqueles que bem lutaram a favor dos seus clientes e que conseguiram bons resultados. Afinal, ninguém chuta cachorro morto. Não é!?
Esta defesa continuará na próxima postagem. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.