Who's amoung us?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Damon Sena e Reginaldo Calixto têm encontro com Secretário de Estado de Saúde

(Itabira)
Foto: Fernando Martins / HS-Pro.

           O prefeito eleito de Itabira, Damon Sena e seu vice, Reginaldo Calixto, estiveram nesta segunda-feira, 19, na Cidade Administrativa (BH) para um encontro com o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques. O objetivo foi agradecer o apoio do Secretário à Coligação Itabira no Rumo Certo nas eleições 2012 e discutir assuntos de interesse do município.

          Damon e Reginaldo, que começaram a trabalhar logo depois da eleição, apresentaram algumas deficiências e demandas relacionadas à saúde no município, assunto que ambos detêm amplo conhecimento, pois Damon é médico e Reginaldo foi provedor do HNSD, por mais de dois anos e meio. O Secretário Antônio Jorge, que também é médico, se mostrou receptivo às idéias apresentadas e se entusiasmou com as perspectivas de parcerias entre o estado e o município.

          Foram discutidos vários assuntos e possibilidades, entre eles, as ações necessárias para o credenciamento pelo SUS dos serviços de cardiologia e oncologia e a implantação de cinco novas unidades de PSF para substituir as que funcionam em imóveis alugados, sem padrão e sem infraestrutura adequada. Segundo informou Antônio Jorge, para que a construção dos PSFs aconteça em 2013, os terrenos deverão ser destinados até o dia 28 de novembro deste ano. Damon Sena vai oficializar ainda nesta terça-feira, 20, a solicitação para que o município destine os terrenos dentro do prazo para que o Estado tenha tempo hábil para incluir a verba no Orçamento do próximo ano. 

         Durante a reunião, o Secretário Antônio Jorge afirmou que Itabira reúne todas as condições para se tornar um modelo em saúde. Para tanto, ele colocou sua equipe técnica e estrutura da Secretaria de Estado de Saúde (SES) à disposição dos futuros administradores de Itabira; afirmou ainda que Damon e Reginaldo podem contar com seu apoio e parceria da SES tanto para melhoria da estrutura existente, quanto para  implantação de novos projetos e construção de novas unidades para assistência à saúde em Itabira.  

Agenda de trabalho

            Nesta terça-feira, 20, Damon Sena participa em Belo Horizonte de um encontro com todos os prefeitos, vices-prefeitos e vereadores eleitos pelo Partido Verde no estado. Na quarta-feira, 21 e quinta-feira, 22, Damon e Reginaldo participam, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, do 5º Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos (novos gestores), promovido pela Associação Mineira de Municípios. São parceiros do evento o Governo Federal, o Governo Estadual de Minas Gerais e a Assembléia Legislativa de Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.