Who's amoung us?

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LUCIDEZ ESTONTEANTE

Este comentário vale a pena ser transformado em postagem, dando-lhe o devido destaque que merece, face à lucidez da exposição e à coragem de ter assinado sua opinião. São comentários críticos de valor como este, reforço, assinados, que farão de São Gonçalo uma cidade muito mais democrática e progressista.

"Infelizmente, apesar de folgar muito em ver que a visão do povo hoje é outra e que há, sim, cidadãos pró Antonio Carlos (e na minha opinião todo mundo que tem uma posição e a defende merece respeito), há também a parcela dos que não elegeram, não aprovam e não concordam com a perpetuação da posição no governo, o que é um grande avanço, pois há alguns anos atrás, o povo são-gonçalense simplesmente não manifestava sua opinião com a cara limpa.

Contudo, os poderosos de plantão, parecem despropositadamente míopes, para não enxergarem essa realidade e por isso, não desenvolvem políticas que possam, se não reverter essa situação, ao menos anular a rejeição que já está instalada e que é uma realidade.

Obviamente, não aprovo a atitude dos aludidos manifestantes, prontos a assumir uma atitude beligerante, porque acho que violência não resolve qualquer conflito e obviamente jamais daria meu apoio a uma manifestação violenta, mas esse jornalista vendido (digo isso a favor dele, pois qualquer profissional de imprensa sério sabe que, um dos princípios da mesma, é não tomar partido na noticia que esta sendo veiculada, transmitindo a mesma de forma imparcial e isenta, o que, claramente, não é o caso deste senhor), precisa entender que a cada ação existe uma reação inversa e diretamente proporcional (já dizia Newton). 


Eu, particularmente, apesar de não ter participado da organização do protesto na BR, no feriado do dia 12 e nem da articulação do mesmo, estive presente, sim, cantando palavras de ordem e agitando bandeira, porque é legítimo e porque acredito no que estava sendo defendido e por isso, gostaria de dizer a esse senhor que, se fosse ele, repensaria se este papel é o correto e esperado de um homem publico, com acesso a um meio de comunicação de massa, pois para mim, ele não passa de um profissional medíocre, simbolo de uma imprensa marrom prostituída, que afirma coisas sem nexo em favor de quem paga mais!"


Edgar Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.