Who's amoung us?

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EXPRESSÃO CULTURAL


Grupo Gingado Capoeira de Brasília


Hoje presenciei umas das expressões culturais mais legais que existem. A capoeira, que é uma mistura de arte marcial, dança, música e jogo. Foi em uma apresentação na minha escola (EEDMS) em homenagem ao dia da Consciência Negra, última terça-feira, dia 20 de novembro.

O grupo de capoeira que realizou as apresentações é de São Gonçalo, o Gingado Capoeira de Brasília, sob coordenação do Sandro Márcio. Ele é um projeto do PELC, (Projeto esporte e lazer na cidade-governo federal) e é administrado pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) em parceria com a Secretaria de esporte, lazer e turismo no município. Lá os jovens aprendem a lutar a capoeira e ter responsabilidade nos estudos. O grupo leciona as aulas nas comunidades facilitando a vida dos alunos. O projeto ainda é gratuito, basta querer. 

Com isso a prefeitura municipal está mantendo os costumes, a cultura brasileira em meio a sociedade. Mais uma vez se mostrando preocupada com a tradição do nosso país. Parabéns!

"A cultura forma sábios, a educação, homens" 
     Louis Bonald 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.