Who's amoung us?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ESSA É BOA!



Segundo o portal do Jornal O Tempo, os donos de veículos de Minas Gerais deverão gozar de uma redução no valor final do IPVA entre 10 e 12% para 2013. 

Porém, não se trata de redução da alíquota, que se mantém nos 4% para carros de passeio e motos, calculados a partir dos preços de mercado deles (tabela de usados). Na verdade, as quedas foram registradas na tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que sofreram reflexos após a isenção do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) praticada neste ano, como incentivo à venda de veículos novos. 

Estima-se que, até o dia 3 de dezembro, as alíquotas de IPVA estejam publicadas. 

Marlon Vieira, presidente da Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (Assovemg), aponta que os carros usados tiveram uma desvalorização entre 15% a 20% em relação ao ano passado. "Não é nenhuma vitória Minas ter uma redução do IPVA maior, pois a alíquota é a mesma e o que vale é o preço do carro. Seria melhor o Estado dar um desconto maior", defende ele. 

Segundo O Tempo, além da alíquota mineira ser uma das mais caras do país (nos demais estados oscilam entre 2,5 e 3%), o desconto para quem pagar à vista deve permanecer em 3%, que é um dos menores do Brasil. Já no Piauí e no Pará, por exemplo, os descontos chegam a 15%! (O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.