Who's amoung us?

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Encontro com a imprensa

Acompanhei durante todo o dia o Encontro com a Imprensa promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo nesta quarta-feira. Às oito horas da manhã estive com o prefeito Nozinho em seu gabinete e, uma hora depois, o acompanhei ao segundo andar do Centro Cultural, onde mais de cinquenta representantes dos mais diversos órgãos de comunicação da região o esperavam. Após o café da manhã, o prefeito deu boas vindas aos profissionais da imprensa, fez um breve pronunciamento, agradeceu o bom relacionamento mantido durante os oito anos de governo e os convidou para uma visita às obras recém concluídas ou em fase final de conclusão. Ao final, todos participaram de um almoço de confraternização no restaurante do Posto Recreio, foram conduzidos ao centro da cidade e, de lá, a maioria voltou tomou seu rumo. Tudo na mais absoluta normalidade e em clima de respeito e de cordialidade. Fui um dos últimos a retornar até a entrada da Prefeitura, junto ao prefeito Nozinho, onde me despedi dele e caminhei tranquilamente até a Praça Central, onde peguei meu carro e atravessei toda a cidade em direção a Itabira, oportunidade em que constatei a normalidade da bela e calorenta quarta-feira em nossa querida São Gonçalo.
Confira trechos do pronunciamento do prefeito Nozinho:


OBRAS
O governo não parou nem durante a campanha eleitoral, muitas obras estão prontas para serem entregues e outras tantas serão concluídas pelo prefeito eleito Antônio Carlos. Daqui a pouco vamos convidar vocês a visitarem algumas novas obras.

         MISSÃO CUMPRIDA
Não fiz tudo que queria ter feito, mas fiz mais do que acreditei ser possível fazer.

       AGRADECIMENTO
Serviço público é uma ação de equipe. Sozinho ninguém faz nada para a melhoria de vida da população. Agradeço aos funcionários públicos, secretários e assessores, partidos políticos e lideranças comunitárias, vereadores e agentes públicos, sociedade civil organizada, minha família, a população em geral e, também, a tantos que nos permitiram mostrar nossas experiências na gestão pública e premiá-las com homenagens muitas vezes pessoais, mas que, na realidade, sempre foram para toda São Gonçalo.

        RELAÇÃO COM A IMPRENSA
Aprendi que é possível e salutar uma relação de respeito entre políticos e imprensa. Erros e acertos existem dos dois lados, mas a boa convivência é perfeitamente possível, mesmo porque a democracia é sempre melhor com a imprensa livre. Parabéns a todos vocês pelo trabalho realizado e pela grande divulgação dada a São Gonçalo nos últimos oito anos.

        POLÍTICA PÓS-MENSALÃO
Fico feliz em encerrar meu segundo mandato sem nenhuma denúncia grave ou ação de improbidade administrativa na Justiça. O excesso de trabalho nos torna vulneráveis á possibilidade de erros dentro da complexidade que cerca o serviço público, mas os cuidados tomados e a dedicação de nossos assessores nos permitiram dois mandatos limpos, o que tanto nos orgulha. A conclusão de nosso segundo governo coincide com o encerramento da principal etapa do julgamento do Mensalão pelo Superior Tribunal Federal. Acredito que esse é um marco na história política no Brasil. Daqui pra frente a população brasileira acredita mais que são passíveis de punição os políticos que abusam da confiança do eleitorado e se corrompem no trato abusivo do dinheiro público. A partir do Mensalão o povo ficará mais atento e cobrará mais decência na vida pública.

        CIDADANIA
Nasci em São Gonçalo do Rio Abaixo e aprendi a amar essa terra com o trabalho e a convivência diária com seu povo. A oportunidade de governar o município por dois mandatos me permitiu maior aproximação com toda a comunidade dos municípios que compõem a região do Médio Piracicaba, que passou a ter minha admiração a compromisso político na defesa de seus interesses. Mesmo sem cargo eletivo, estarei sempre pronto como parceiro em tudo que possa beneficiar São Gonçalo e nossa região. Contem sempre comigo.

2 comentários:

  1. FELIPE SILVEIRA DA CUNHA21 de novembro de 2012 às 17:41

    Caro prefeito, Voçê não fez nem um terço do que nossa cidade realmente precisa, exemplo? te dou varios, 1° porque ate hoje nossa cidade não tem àgua tratada?, porque ate hoje não temos tratamento de esgoto?, porque ate hoje não temos um projeto de sustentabilidade em nossa cidade?, o que estou falando aqui meu caro prefeito são prioridades para nosso povo ao qual o senhor viu e ouviu nos ultimos dias a respostas do povo de que o senhor perdeu toda credibilidade, ou seja, o povo amadureceu o povo agora tem informação o povo busca informação. o povo sabe e procura saber sobre seus direitos e deveres. nada melhor que um povo que busca o que e melhor para sua cidade! a proposito as manifestações esta ai como prova.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.