Who's amoung us?

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RETRATOS DO PASSADO RECENTE - II


(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Aí está outro ponto que mudou bastante na cidade, antes da construção da nova ponte, localizada rua Henriqueta Rubim (rua da prefeitura e câmara). Por ela, passava apenas um veículo por vez.

A nova ponte melhorou bastante o tráfego, conta com boa estrutura, mas não surpreendeu, por pecar  no acabamento e na ausência de um projeto arquitetônico e mais ousado. Faltaram sensibilidade e compreensão, afinal, trata-se de uma região nobre da cidade, que poderia resultar num belo cartão postal.

ANTES (31/11/2007)

DEPOIS (25/10/2011)
Na ocasião da entrega da obra, eu dei várias sugestões para que investissem um pouco mais nela e iluminassem a mata ciliar e o rio Santa Bárbara, da Baixada até a ponte, com holofotes de luzes coloridas, afim de criar um belo espaço noturno. Investimentos baixíssimos, que dariam nova graça e um ar mais bucólico à cidade.

Apesar da poluição dos esgotos residenciais, a biodiversidade teima em sobreviver e coexistir com a presença antrópica. É muito comum encontrarmos com capivaras pastando no leito, tiús, cágados, traíras, tilápias e outras espécies de animais selvagens, principalmente no inverno, quando as águas tornam-se translúcidas e mais rasas.

Cágados se aquecendo, no Rio Santa Bárbara, em frente à praça central.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.