(São Gonçalo do Rio Abaixo)
Ao longo da semana passada, publicamos aqui alguns pontos críticos sob responsabilidade da seção de urbanismo de São Gonçalo, sob direção de Andréa Ribeiro. Desde a nossa publicação, percebemos que alguns bueiros quebrados, feitos de concreto, foram substituídos com grelhas de aço. Em alguns pontos, tomaram o cuidado de elevar os encaixes das bocas de lobo, para corrigir o desnível resultante da diferença entre as peças de concreto e de aço.
É o que adiantei nas notas anteriores... Se todos secretários agirem com mesma sensibilidade e comprometimento, a cidade pode se tornar muito mais graciosa e cada vez mais com melhor qualidade de vida. Como retribuição, até o final desta semana, publicarei aqui outros espaços bem cuidados da cidade.
Parabéns, Andréa. A população agradece seu esforço e reconhecimento!
Bueiro consertado, próximo à Escola Estadual Manoel Gonçalves. |
Outro bueiro em manutenção corretiva, também próximo à Escola Estadual. |
Este é aquele tal bueiro, localizado em frente ao antigo comitê de campanha do 12. |
ESTAMOS DE OLHO
Faltam agora uma força-tarefa para corrigirem os passeios quebrados ou de terra nas principais vias da cidade e trabalharem duro numa operação "tapa-buracos". Que tal se os demais secretários, Sandro, Aurélio e Joceline darem uma força para que Andréa conte com os devidos apoios?
EM TEMPO
Apesar de alguns membros da comunicação questionarem se blogueiros e articuladores das redes sociais podem ser considerados "imprensa" ou não, na minha opinião, tal classificação não conduz a nenhum valor para a sociedade. É conceito tão inútil, quanto se discutir os sexos dos anjos, ou a serventia de maminha de homem (plagiando o secretário Aurélio).
Ignorar a voz popular, agora mais do que nunca fora do domínio do ultrapassado modelo de relação entre assessorias de comunicação e "imprensa", antes mancomunadas para que publicassem só o que interessavam, sob pena de censura econômica, é pura tolice e pode ser até sentença de incompetência. E mais, todo prefeito inteligente e idôneo sabe que imprensa livre e vigilante só contribui para o sucesso do seu governo, ao empurrar o secretariado para frente e ao evitar que cometam erros e desvios.
Podemos até não sermos reconhecidos como imprensa. Mas isto não importa, porque o que interessa é quem fez valer alguma contribuição verdadeira e útil. Receber para se calar do óbvio e só publicar sob vendas nos olhos, não condiz com o papel de imprensa séria, que graças à Deus temos boas, mas raras exceções. Se somos ou não imprensa, não interessa. Mas o espaço aberto foi ocupado e faremos o possível para que venhamos servir bem aos fiéis leitores e à comunidade.
Aos que levam vantagens, ou não "infróem e nem contribóem", que se preparem! Os tempos são outros. Na quinta-feira, publicarei aqui a coluna de opinião que escrevi para o conceituado jornal mineiro, O Cometa, que circula em BH e nasceu em Itabira, com este tema. Abraços e até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.
Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.
Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.
EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.