Who's amoung us?

terça-feira, 27 de novembro de 2012

SENSIBILIDADE E COMPROMETIMENTO

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Ao longo da semana passada, publicamos aqui alguns pontos críticos sob responsabilidade da seção de urbanismo de São Gonçalo, sob direção de Andréa Ribeiro. Desde a nossa publicação, percebemos que alguns bueiros quebrados, feitos de concreto, foram substituídos com grelhas de aço. Em alguns pontos, tomaram o cuidado de elevar os encaixes das bocas de lobo, para corrigir o desnível resultante da diferença entre as peças de concreto e de aço.

É o que adiantei nas notas anteriores... Se todos secretários agirem com mesma sensibilidade e comprometimento, a cidade pode se tornar muito mais graciosa e cada vez mais com melhor qualidade de vida.  Como retribuição, até o final desta semana, publicarei aqui outros espaços bem cuidados da cidade.

Parabéns, Andréa. A população agradece seu esforço e reconhecimento!

Bueiro consertado, próximo à Escola Estadual Manoel Gonçalves.
Outro bueiro em manutenção corretiva, também próximo à Escola Estadual.

Este é aquele tal bueiro, localizado em frente ao antigo comitê de campanha do 12.

ESTAMOS DE OLHO

Faltam agora uma força-tarefa para corrigirem os passeios quebrados ou de terra nas principais vias da cidade e trabalharem duro numa operação "tapa-buracos". Que tal se os demais secretários, Sandro, Aurélio e Joceline darem uma força para que Andréa conte com os devidos apoios?


EM TEMPO

Apesar de alguns membros da comunicação questionarem se blogueiros e articuladores das redes sociais podem ser considerados  "imprensa" ou não, na minha opinião, tal classificação não conduz a nenhum valor para a sociedade. É conceito tão inútil, quanto se discutir os sexos dos anjos, ou a serventia de maminha de homem (plagiando o secretário Aurélio).

Ignorar a voz popular, agora mais do que nunca fora do domínio do ultrapassado modelo de relação entre assessorias de comunicação e "imprensa", antes mancomunadas para que publicassem só o que interessavam, sob pena de censura econômica, é pura tolice e pode ser até sentença de incompetência. E mais, todo prefeito inteligente e idôneo sabe que imprensa livre e vigilante só contribui para o sucesso do seu governo, ao empurrar o secretariado para frente e ao evitar que cometam erros e desvios. 

Podemos até não sermos reconhecidos como imprensa. Mas isto não importa, porque o que interessa é quem fez valer alguma contribuição verdadeira e útil. Receber para se calar do óbvio e só publicar sob vendas nos olhos, não condiz com o papel de imprensa séria, que graças à Deus temos boas, mas raras exceções. Se somos ou não imprensa, não interessa. Mas o espaço aberto foi ocupado e faremos o possível para que venhamos servir bem aos fiéis leitores e à comunidade.

Aos que levam vantagens, ou não "infróem e nem contribóem", que se preparem! Os tempos são outros. Na quinta-feira, publicarei aqui a coluna de opinião que escrevi para o conceituado jornal mineiro, O Cometa, que circula em BH e nasceu em Itabira, com este tema. Abraços e até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.