Who's amoung us?

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

STATUS QUO - III

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Um dos pontos fortes, da gestão do Nozinho, sem dúvida, foram as restaurações do patrimônio histórico da cidade, com destaque para a Matriz de São Gonçalo e a Igrejinha do Rosário, concluída recentemente. 

Foram obras executadas com muito boa qualidade, estrutural e de acabamento nos detalhes. Vide fotos abaixo.

Externa da Matriz, depois da restauração.
Interna da Matriz, depois da restauração.
Externa da Igreja N. S. do Rosário, depois da restauração.

Interna da Igreja N. S. do Rosário, depois da restauração. 
Atrás da Igrejinha do Rosário está em reforma a praça central, que dará nova graça à cidade, podendo ser concluída ainda este ano.

Outra Igreja histórica, que ainda não foi restaurada e que carece de atenção, é a Igreja de Santa Efigênia, localizada na Praça do Patrimônio, ao lado da casa do padre João, reconhecido como milagreiro, em toda a região.

Registro atual da Igreja de Santa Efigênia.

Um comentário:

  1. Fui ai com o meu pai dar uma olhada e achei bem bacana o trabalho, coisa que não se vê em Itabira. Pelo que vi só falta fazer a restauração da parte artística.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.