Who's amoung us?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

RETRATOS DO PASSADO RECENTE - III

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

É... meus caros... Melhoramos bem, não!?

Aí está a sede da prefeitura, antes e depois. Sem mais comentários.

Sede da prefeitura, antes da reforma. (06/01/2005).


E recente, em 23/03/2011.

2 comentários:

  1. E mais, tem certeza mesmo que Nozinho ganhou? Está convicto(a) disso?

    No meu entendimento e de milhares de são-gonçalenses, não é bem este o sentimento que predomina na cidade. O grupo foi eleito de forma absolutamente questionável e até mesmo sem legitimidade, diante do mau comportamento e, ainda no meu entendimento, sem necessidade, face ao grande legado e capital político que detinha. Portanto, entendo que saiu desgastado de tal forma, que foi eleito, mas perdeu a massa, ou seja, o povo.

    Mas nada que não se possa corrigir, desde que se corrijam os tortos passos. Nozinho, pelo tanto que fez, definitivamente, não merece essa recente sina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, diante da reputação do Nozinho, que deveria ser melhor resguardada, não vejo motivos para rir. Não vejo nada como hilário.

      Quanto a questão de me enquadrar como forasteiro, é verdade, mas cabe-me ressalvar que sempre fui muito bem recebido aqui. O porquê sou bem recebido e outros não, não sei exatamente e não me cabe avaliar. Mas imagino que seja porque as pessoas percebem que aqui invisto, apoio iniciativas culturais e sociais (como membro do Rotary), criei laços na cidade, pago impostos e invisto aqui. São regras sociais ou culturais que pré-existiam, antes da minha chegada e que nunca me senti encostado contra a parede.

      Portanto, já passou da hora de vocês perceberem que, definitivamente, não sou eu quem coloca a população em pé de guerra. Até porque, como bom "forasteiro" que sou, jamais teria este poder. Ou acredita mesmo que detenho tamanho poder!? Como marqueteiro, apenas conseguimos dar maior ou menor visibilidade daquilo que já existia. Jamais teríamos poder para criar uma bela embalagem, mas vazia de conteúdo, sem que os clientes se queixassem.

      Na boa, mas enquanto reagirem desta forma, ocultando seus erros e os apontando para os outros, jamais conseguirão corrigir o rumo perdido. Venceram, sim, a eleição, mas perderam o povo, por culpa suas, por arrogância, por tentarem impor uma candidatura e por aí vai. Prestem a atenção nesta dica, dinheiro não compra tudo e não compra a simpatia popular.

      Pra fechar, o futuro político do Buzica ou do Antônio Carlos, depende da Justiça, diante dos erros cometidos pela situação. Mas sobretudo, está nas mãos de Deus. A minha parte, já fiz e terminou no dia 7/10.

      Abraços.

      Excluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.