Who's amoung us?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PENTE-FINO - 1 (BUEIROS QUEBRADOS)

(São Gonçalo do Rio Abaixo)

Conforme combinado, a partir de hoje, vamos expor alguns pontos críticos que precisam de imediata atenção da prefeitura. Senão me engano, são competências da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sob o comando de Andréa Ribeiro.

SÓ UMA RESSALVA...

Antes que as críticas aqui sejam tratadas no plano pessoal, cabem algumas ressalvas. Assim como ela, eu também já ocupei cargo de confiança numa área que detinha muito mais domínio e vontade de fazer, do que tive apoio e recursos, quando dirigi a TV Cultura de Itabira e não consegui, não por falta de vontade minha, reforço, fazer as reformas e investimentos como pretendia. Dentro do sistema público, os recursos, por maiores que sejam, são finitos e são disputados por dezenas de secretarias e um sem fim de propósitos políticos.

Com relação à secretária, já tive o prazer de trabalhar com ela no Cras e posso afirmar que é super dedicada e muito profissional no trato. Portanto, se a administração se unir e der apoio total à ela e sua equipe, com certeza, em poucos dias resolverão boa parte destes problemas aqui apontados.

PARA MAIOR SEGURANÇA, ELEVAÇÃO DE AUTOESTIMA 
E POR UMA CIDADE MAIS BONITA.

Com tanto dinheiro em caixa e uma cidade tão pequena, não há justificas plausíveis, após 8 anos de mandato, de entregar a administração com as ruas esburacadas, passeios e bueiros quebrados. São situações que colocam em risco as vidas das pessoas e enfeiam bem a cidade. Parte do que expomos aqui, parece ser de problemas de acabamento nas obras recém concluídas. De repente, quem sabe conseguem a correção gratuita, pelas empreiteiras que não atenderam com qualidade?

E mais, como sabemos, o grupo de situação perdeu a eleição na cidade. Portanto, aí está uma boa oportunidade de passar um pente-fino, para elevar a autoestima da população e melhorar a desgastada imagem, depois da tumultuada eleição. Que tal a dica?

Nesta primeira série, vou expor alguns bueiros quebrados, feitos de concreto armado. Definitivamente, em nenhuma cidade que vi este tipo de material ser empregado, funcionou adequadamente. O primeiro caminhão carregado que passar, quebra a grelha na hora. O ideal seria a substituição por grelha de aço. São vários pontos comprometidos, por toda a cidade. Exponho aqui alguns, mas, com certeza, há muitos outros.

Um dos bueiros quebrados, localizado no bairro Patrimônio.
Este aqui, por ironia do destino, situa-se em frente ao comitê de campanha
do candidato governista, Antônio Carlos (12-PDT).
Bueiro localizado na esquina da nova rua para o novo hospital,
em construção.
Bueiro da Avenida Central, próximo à Escola Estadual Manoel Gonçalves,
expõe crianças da pré-escola a riscos de acidentes.

Um comentário:

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.